Câmara Municipal de São Paulo Instalação de equipamentos sociais no Parque dos Búfalos é debatida em comissão





Vereadores discutiram sobre a instalação de equipamentos sociais no Parque dos Búfalos

DA REDAÇÃO

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira (10/5) requerimentos com pedidos de informações a diferentes secretarias sobre a instalação de equipamentos sociais na área conhecida como Parque dos Búfalos, no Jardim Apurá, zona sul de São Paulo.

Os pedidos foram feitos após os vereadores constatarem – durante visita realizada na semana passada – que a população local pouco sabe sobre o empreendimento Condomínio Espanha, que deverá ter 193 prédios e um acréscimo populacional de mais de 19 mil pessoas, e sobre as creches e unidades de saúde que deverão ser construídas no Jardim Apurá.

Para o vereador José Police Neto, autor dos requerimentos, é fundamental que a sociedade saiba o que está acontecendo. “Queremos saber o quanto daquela área, onde está sendo construído o residencial, está programada para receber postos de saúde, creches, UBS (Unidade Básica de Saúde) e outros equipamentos sociais importantes para atender essa população”, disse.

O critério de seleção das famílias que irão residir na área é mais uma das preocupações da Comissão. Em um dos requerimentos, Police solicita à Secretaria de Habitação a lista com o nome dos beneficiários do empreendimento, os critérios para a destinação das áreas com uso não residencial e se haverá um programa de pós-ocupação para as famílias que irão morar nas novas unidades habitacionais.

“Precisamos entender se as famílias que estão mais próximas da região serão alocadas e buscar o máximo de informações para a Comissão de Política Urbana e para a sociedade”, disse Neto.



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/instalacao-de-equipamentos-sociais-no-parque-dos-bufalos-e-debatida-em-comissao/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …