Estão na pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (11) recursos referentes às Eleições de 2016 em Joanésia (MG), Belo Jardim (PE) e Piracuruca (PI). A sessão do Tribunal pode ser assistida, ao vivo, pelo Portal do TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no YouTube.
O candidato mais votado a prefeito de Joanésia, Denilson de Assis, apresentou recurso no TSE contra a declaração de inelegibilidade por rejeição de contas públicas.
Ajuizou ainda recurso na Corte o candidato a prefeito de Belo Jardim João Mendonça, que teve também a candidatura impugnada por desaprovação de contas e disputou a eleição com o registro indeferido, aguardando o julgamento definitivo pela Justiça Eleitoral.
Já o processo relativo ao município de Piracuruca foi apresentado pelo Ministério Público, que pede o indeferimento do registro de Raimundo Alves Filho, eleito prefeito da cidade, por suposto ilícito eleitoral.
Na sessão administrativa há três processos, sendo uma consulta.
A consulta aos processos julgados em sessão pelo Plenário pode ser feita no Canal do TSE no YouTube. Logo após a transmissão ao vivo, o interessado pode acessar no vídeo, em separado, cada processo julgado, por meio de marcadores de início e fim. A pesquisa deve ser feita pelo número do processo, que estará disponível na lista dos arquivos.
A pauta está sujeita a alterações.
Confira aqui a pauta de julgamentos.
EM/LC
Processos relacionados:Respe 9122, Respe 14057 e Respe 14073
Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Maio/confira-a-pauta-de-julgamentos-da-sessao-plenaria-desta-quinta-feira-11.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.