Fortaleza/CE: Benigno Júnior destaca implantação de “Área de Trânsito Calmo” no entorno do hospital Albert Sabin

Vereador é vice-líder do PSD na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 9, o vereador Benigno Júnior (PSD) parabenizou o Executivo pela decisão de implantar uma “Área de Trânsito Calmo” no entorno do hospital Albert Sabin, proposta de sua autoria. A medida faz parte de um pacote de intervenções lançado pela Prefeitura através da campanha “Maio Amarelo”, que visa reduzir os acidentes de trânsito em Fortaleza,

“Quero destacar aqui o lançamento da campanha Maio Amarelo, onde algumas vias terão a redução de velocidade. Ali no Albert Sabin temos um conjunto hospitalar com pessoas em condições bem específicas de mobilidade. Em outubro de 2016 protocolamos o requerimento para a implantação de uma “Área de Trânsito Calmo” na região. Portanto, fica aqui nosso agradecimento ao prefeito por ter contemplado a nossa luta.”, frisou.

Dentre as ações previstas pela campanha destacam-se: novas estruturas de calçadas, passarelas de pedestre em nível elevado, aumento das áreas de esquina e criação de áreas de baixa velocidade de trânsito, principalmente onde há mais acidentes e maior número de pedestres.

 

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas e Silmara Cavalcante
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/benigno-junior-destaca-implantacao-de-area-de-transito-calmo-no-entorno-do-hospital-albert-sabin/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …