Fortaleza/CE: Comissão de Educação recebe professores aprovados em concurso de 2015 para o cadastro de reserva

Comissão de Educação reúne-se com professores aprovados em concurso realizado em 2015 – Foto: Genilson de Lima

Em reunião nesta quarta-feira, 10, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação da CMFor ouviu os representantes dos aprovados no cadastro de reserva para professor da rede de ensino municipal. Os candidatos aprovados reivindicam a convocação e nomeação por parte do Município, tendo como base a declaração por parte da Secretaria de Educação sobre a vacância para o cargo de professor, e a atuação de terceirizados nas unidades escolares.

Os professores aprovados apresentaram à Comissão o trabalho que vem sendo feito junto a Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público para que seja efetivada a nomeação dos profissionais. Os candidatos reforçaram a existência de vagas para a convocação dos aprovados, e que o impasse já está sendo tratado no Ministério Público, por meio de uma ação civil pública. Riverson Ferreira, aprovado para ministrar a disciplina de Ensino Religioso, entende que é necessário o apoio da Câmara Municipal, por meio da Comissão, na mediação da situação.

O momento, como destacou o presidente da Comissão, vereador Jorge Pinheiro foi produtivo, contando com a presença de seis membros do colegiado. Diante dos fatos apresentados à Comissão, o parlamentar reforçou o papel do Legislativo na mediação dos interesses da sociedade junto ao Poder Executivo. “Iremos convidar a secretária de Educação, Dalila Saldanha de Freitas para apresentar ações referentes à educação na Capital e o tema será uma das pautas”, ponderou.

Segundo o presidente Jorge Pinheiro após o encontro da Comissão com a SME, será marcada uma reunião com os professores aprovados, que deverá contar com a participação de representante da Secretaria de Educação. A reunião desta quarta-feira (20) contou com a presença dos vereadores Luciram Girão (PDT), Eron Moreira (PP), Renan Colares (PDT), Dr. Portinho (PRTB) e Guilherme Sampaio (PT).

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/comissao-de-educacao-recebe-professores-aprovados-em-concurso-de-2015-para-o-cadastro-de-reserva/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …