Fortaleza/CE: Dr. Porto afirma que PMF está trabalhando para combater proliferação do Aedes Aegypti

Dr. Porto integra a bancada do PRTB no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

Em resposta ao pronunciamento do vereador Guilherme Sampaio (PT), o vereador Dr. Porto (PRTB) utilizou o tempo da Liderança do Governo nesta quarta-feira, 10, para dizer que a Prefeitura de Fortaleza está trabalhando arduamente para combater a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O parlamentar ressaltou que é necessário também que a população faça a sua parte no combate.

Dr. Porto iniciou sua fala destacando que a coleta de lixo estava regularizada, e ressaltou os 24 ecopontos existentes na cidade, além da construção de mais 3, explicando que o problema da proliferação do mosquito não se dava pelo lixo espalhado na cidade, mas sim pela falta de participação da população.

“O problema ainda é a educação. A caçamba passa 8 vezes na Avenida Leste Oeste, se passar 10 o problema ainda continua, é tudo questão de educação. O lixo não é a principal causa da incidência do mosquito, porque quando o mosquito coloca o ovo, ele só eclode depois de sete dias, é preciso olhar dentro das casas. Em 81% dos casos, o foco está dentro da casa, do domicílio ou escritório”, afirmou.

O vereador, evidenciando a atuação da Prefeitura, pediu que as pessoas façam sua parte, que também denunciem entulhos de lixos em terrenos baldios. “A população precisa denunciar quem coloca lixo na calçada e quem coloca em terreno baldio. A gente não pode estar limpando o lixo que poderia ser resguardado para coleta domiciliar, então é importante que as pessoas tenham em mente que tem que haver prevenção”, ressaltou.

 

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/dr-porto-afirma-que-pmf-esta-trabalhando-para-combater-proliferacao-do-aedes-aegypti/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …