Fortaleza/CE: Dr. Porto destaca ações do Executivo no combate a Arboviroses

Vereador integra a bancada do PRTB na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 9, o vereador Dr. Porto (PRTB) destacou as ações do Executivo no combate a Arboviroses. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura de Fortaleza lançou a campanha “Dia D contra o Mosquito”, que tem como objetivo eliminar focos do Aedes aegypti dos prédios públicos municipais.

“É preocupante a incidência de casos de chikungunya e o remédio é a prevenção. A campanha contempla mais de 700 prédios municipais, e seus servidores foram mobilizados.”, destacou. Segundo o parlamentar, a Prefeitura também lançou o “Movimento Senhora Faxina”, que tem o objetivo de sensibilizar idosos vinculados ao projeto “Saúde, Bombeiros e Sociedade” sobre a importância de combater o descarte irregular de resíduos sólidos e as doenças vinculadas ao lixo, entre as quais estão as Arboviroses.

Dr. Porto chamou atenção para a necessidade da participação da sociedade no combate ao mosquito. “Sabemos que 81% dos casos da doença foram contraídos com o foco dentro de casa, por isso só teremos resultado se contarmos com a parceria do cidadão. A prefeitura está fazendo a sua parte, mas nós cidadãos temos que fazer a nossa. Portanto, limpe os ralos, tenha atenção com as plantas que acumulam água e evite a formação de poça d´água. Faça a sua parte.”, frisou.

De acordo com o parlamentar, tendo em vista esses dados, o prefeito Roberto Cláudio anuncia hoje, no Paço Municipal, a realização de uma grande ação educativa a fim de mobilizar toda a população de Fortaleza no combate ao mosquito Aedes aegypti, principal causador de doenças como dengue, zika e chikungunya. A ação envolverá campanhas no rádio e TV, orientando sobre os principais cuidados para o controle e combate ao mosquito. A campanha é uma parceria entre órgãos municipais e entidades da sociedade civil organizada.

 

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas e Silmara Cavalcante
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/dr-porto-destaca-acoes-do-executivo-no-combate-as-arboviroses/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …