[Frum] Terceira Comarca mais antiga do estado comemora 160 anos – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

O prefeito Mauro Candemil representou o municpio durante a programao. (Imagem: Marco Boco)

As Câmaras de Vereadores de Laguna e Pescaria Brava participaram das comemorações dos 160 anos da Comarca, evento que foi iniciado as 12 horas de terça-feira (09), com hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Carlos Gomes. As 17h30 ocorreu a concentração dos poderes legislativos de Pescaria Brava e Laguna.

O juiz Dr. Paulo da Silva Filho abriu a solenidade, que contou com parlamentares de Laguna e Pescaria Brava. Ambas as Sessões Ordinárias, foram realizadas no Fórum.

Durante as comemorações que marcaram a instalação da Comarca, servidores e ex-presidentes da OAB de Laguna foram homenageados.

As Câmaras de Laguna e Pescaria Brava realizaram sessões individuais, e votaram projetos de denominação de vias públicas com nomes de juízes e desembargadores (já falecidos) que nasceram em Laguna.

A Comarca

Criada pela Lei nº. 411 em abril de 1856, Laguna é a terceira comarca mais antiga do Estado, com instalação em 09 de maio de 1857. O juiz Luiz Barbosa Acioli de Brito foi o primeiro a atuar no Fórum, que hoje leva o nome do desembargador Waldir Pedrneiras Taulois, que atuou no Poder Judiciário de 1948 a 1974, quando faleceu no exercício do cargo.

Os municípios de Laguna e Pescaria Brava compõem a circunscrição da comarca, localizada no litoral sul e composta de 1ª e 2ª Varas Cíveis e Criminal.

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10654.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …