Câmara Municipal de São Paulo ONGs de Fumcad “pioneiro” têm mais verba para contratações

Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente esclareceu as novas diretrizes

DA REDAÇÃO

O edital do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad) de 2017, vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, não vai mais impor que entidades interessadas em desenvolver projetos sociais junto à Prefeitura tenham um limite de 70% do repasse para recursos humanos. Isso faz com que elas tenham mais verba para formar equipes de profissionais.

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (11/5), na Câmara dos Vereadores, pelo procurador municipal e assessor jurídico da pasta Josias Barcellos Júnior, durante a reunião mensal do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), na Sala Prestes Maia. De acordo com ele, a mudança feita em relação aos editais de anos anteriores pode ser considerada “pioneira”.

Ele afirma o fim dos limites para recursos humanos é possível graças ao novo Mirosc (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil). Nesta reunião, entidades interessadas em enviar propostas para o Fumcad tiraram dúvidas justamente sobre a mudança. “Com a entrada do marco regulatório houve modificações. Uma discussão muito grande é de contratação de profissionais. Antes tinha uma limitação e hoje não tem mais”, afirmou o procurador.

Com a mudança, as organizações podem, por exemplo, usar equipamentos e estruturas que já têm e contratar mais profissionais para cuidar, educar e orientar as crianças e adolescentes da cidade de São Paulo, como explicou Sério Pinto Carneiro, vice-presidente do CMDCA e representante da Secretaria Municipal de Educação no conselho.

“Na prática, ela [a entidade] não fica tão presa a um determinado valor e ter que, eventualmente, destinar recursos para doações que já tinha como, por exemplo, alimentação”, explicou. Ainda de acordo com Carneiro, entidades parceiras da Prefeitura já dispõem de refeições e não têm a necessidade de usar os valores repassados pela administração municipal.

O edital do Fumcad 2017 já está em andamento e deve ser concluído até o final do primeiro semestre. A Prefeitura ainda aguarda as propostas das organizações.

Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/ongs-de-fumcad-pioneiro-tem-mais-verba-para-contratacoes/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …