diretórios nacionais podem repassar recursos aos diretórios municipais diretamente — Tribunal Superior Eleitoral

Durante a sessão administrativa desta quinta-feira (11), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) responderam afirmativamente a uma consulta formulada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) sobre repasse de recursos dos partidos para seus diretórios municipais.

 A questão formulada pelo PMDB buscou esclarecer se, quando o diretório estadual de um partido estiver impedido de receber cotas do Fundo Partidário por sanção imposta pela Justiça Eleitoral, o diretório nacional poderia repassar recursos diretamente aos diretórios municipais.

 O relator da consulta, ministro Napoleão Nunes Maia, concordou com a medida e respondeu que há, sim, esta possibilidade.

 Os demais componentes da Corte seguiram o voto do relator. A decisão, portanto, foi unânime.

 CM/EM

 Processo relacionado: Cta 0601228-59

 

 

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Maio/tse-diretorios-nacionais-podem-repassar-recursos-aos-diretorios-municipais-diretamente.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TSE inicia análise das resoluções das Eleições 2024 nesta terça-feira (27) — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa, nesta terça-feira (27), a partir das 19h, mais uma …