Fortaleza/CE: Vereadores enaltecem ações de prevenção e fiscalização do programa Maio Amarelo

Programa Maio Amarelo sendo apresentado pelo Superintendente da AMC e pelo Coordenador do PAITT – Foto: Genilson de Lima

Após a apresentação do plano de ações da campanha Maio Amarelo, os vereadores de Fortaleza deram início aos questionamentos e ponderações sobre o tema.

O líder do Executivo, Ésio Feitosa (PPL) e o vice-líder do Executivo, vereador Dr. Porto (PRTB), elogiaram a apresentação, enaltecendo as ações dos órgãos municipais e destacaram a importância dessa iniciativa para a prevenção de acidentes e qualidade de vida do fortalezense.

“Quero agradecer e parabenizar ao Superintendente da AMC e ao Coordenador do PAITT, que fizeram uma apresentação esclarecedora. Esta gestão se caracteriza não só pelas grandes obras de mobilidade e infraestrutura, mas junto a ela, acompanhada a todas essas ações. Ao contrário do que muitos afirmam, essas obras não representam só cimento, são ações que visam essencialmente preservar a vida humana. E a Câmara tem o dever de repercutir junto a sociedade a importância dessa iniciativa”, pontuou o Ésio.

Já o vereador Adail Júnior (PDT) questionou os convidados sobre a “indústria da multa”. O parlamentar comentou que as pessoas falam muito das arrecadações da AMC e perguntou se nas vias que fazem parte da campanha Maio Amarelo, que vão ter a redução de velocidade, se elas vão receber fotossensores.

O Superintendente da AMC, Arcelino Lima, em resposta ao vereador Adail, explicou que a campanha será educativa de respeito à velocidade. Ele afirmou que não serão colocados fotossensores, mas que o maior objetivo do órgão é reduzir os acidentes. Sobre o comentário que existe uma indústria de multas, Arcelino observou que existe na verdade uma indústria da infração.

“Se você não comete infração não será multado. A busca pela fiscalização é mostrar o comportamento errado que os motoristas estão tendo.”

O líder do PT na Casa, vereador Guilherme Sampaio, que faz oposição ao prefeito Roberto Cláudio (PDT), também enalteceu as ações de educação e fiscalização dos órgão e questionou os convidados sobre informações do novo sistema de câmeras e os binários no bairro da Messejana, que ainda não foram implantados.

Arcelino Lima explicou que o novo sistema de câmera da AMC tem como objetivo principal manter a segurança dos pedestres e aumentar a fluidez do trânsito, mas que o agente de trânsito que está monitorando as imagens também pode multar por outra infração, desde que seja feito ao vivo. E sobre os binários, o Coordenador do PAITT, Luiz Sabóia, disse que já conhece a demanda dos binários, que já foi feito estudos sobre a implantação e que é viável. Luiz ainda comentou que avalia a sugestão do vereador Guilherme como positiva e que vai levá-la para atender o quanto antes.

O vereador Gardel Rolim (PPL); Márcio Cruz (PSD); Carlos Mesquita (PROS); Iraguassú Teixeira (PDT); Márcio Martins (PR) e Prof. Elói (PEN), também fizeram considerações aos representantes do Poder Público.

 

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/vereadores-enaltecem-acoes-de-prevencao-e-fiscalizacao-do-programa-maio-amarelo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …