OAB >> Lamachia realiza desagravos no interior do Mato Grosso

Brasília (DF) e Cuiabá (MT) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, realizou nesta quinta-feira (11) dois atos de desagravo público nas cidades de Primavera do Leste e Nova Xavantina, ambas no interior mato-grossense. Os atos integram a passagem da Caravana Nacional de Prerrogativas na Seccional.

Em Primavera do Leste, a realização de desagravo público se deu na sede da Subseção em favor do advogado Wender Luiz dos Santos, que foi alvo de ofensas por uma escrivã e um policial no exercício da advocacia, enquanto acompanhava seu cliente.

Já em Nova Xavantina, foi desagravado publicamente o advogado José Roberto Oliveira Silva, que teve suas prerrogativas profissionais violadas ao ser agredido por um policial militar. O ato de desagravo se deu em frente à Companhia da Polícia Militar de Nova Xavantina.

Sobre as duas situações, Lamachia afirmou que a advocacia brasileira não aceitará, em momento algum, qualquer desrespeito à classe profissional dos advogados. “O desagravo não é somente solidariedade, vai muito além disso. Prerrogativas são inegociáveis e irrenunciáveis a partir do momento em que se destinam, de fato, ao cidadão. Por isso onde tivermos um advogado desrespeitado, lá estará a OAB”, apontou.

Cassio Telles, presidente em exercício da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, reforçou que a OAB se esforça para ir a todos os advogados brasileiros. “Aqui na Subseção são apenas 40 advogados. Mas são profissionais, são da nossa classe, por isso é nosso dever estar aqui. Demonstramos aqui nosso irrestrito apoio”, disse. 

Descentralização

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, disse que a gestão de Claudio Lamachia ficará marcada pelo encontro com as Seccionais e Subseções, sem distinção entre capital e interior. “Lamachia não é um presidente de gabinete. Ele se iguala a todos os seus colegas ao deixar a capital federal e levar o Conselho Federal da OAB a todos os advogados brasileiros que, segundo o jargão de nossa profissão, esfregam a barriga no balcão”, elogiou.

A Caravana se encerra amanhã, na capital Cuiabá, oportunidade em que haverá uma audiência pública com advogadas e advogados da região, além de outro ato de desagravo na sede da OAB-MT.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55077/lamachia-realiza-desagravos-no-interior-do-mato-grosso.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Audiência pública da OAB debate aspectos da rotina de defesa dos direitos dos povos indígenas – OAB

A OAB Nacional, através da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, realizou, …