TSE participa da 15ª Semana Nacional de Museus — Tribunal Superior Eleitoral

O Museu do Voto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) participará da 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece de 15 a 18 de maio, cujo tema é “Museus e histórias controversas: dizer o indizível”, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio).

Diante disso, o Museu organizou uma mesa redonda que falará sobre “A experiência da urna eletrônica: histórias controversas”, com a participação do secretário de Tecnologia da Informação, Giuseppe Dutra Janino. O evento acontece no dia 17 de maio, no auditório III do TSE, das 14h às 17h.

Um dos objetivos da mesa redonda é divulgar a história dos 20 anos de criação da urna eletrônica e a utilização pioneira do equipamento em 1996 à implantação da biometria. A ação contribuirá com a disseminação de conhecimentos e memórias do fazer eleitoral entre os servidores do TSE, capacitando-os como agentes históricos pela reflexão dos conteúdos debatidos.

Além disso, ao final haverá uma visita guiada à exposição 20 anos da urna eletrônica, cuja narrativa museográfica foi desenvolvida após a realização de pesquisa da história e do acervo, de modo a obter ritmo e harmonia expográficos.

 

IC/BB

Serviço

Mesa redonda: A experiência da urna eletrônica: histórias controversas”,

Data: 17/5/2017

Horário: 14h às 17h

Local: auditório II – Subsolo

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Maio/tse-participa-da-15a-semana-nacional-de-museus.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …