Curitiba/PR: Semana terá dois eventos de inovação e empreendedorismo

A próxima semana será marcada por dois grandes eventos de inovação e empreendedorismo apoiados pelo Vale do Pinhão, pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Fundação Cultural de Curitiba.

Na quinta-feira (17/05), das 8h30 às 19h, na cobertura do Engenho da Inovação, no Rebouças, acontece o Gov Jam. O evento mundial busca soluções inovadoras para a administração pública e acontece simultaneamente em 17 cidades do Brasil e em 14 países.

Na sexta-feira (18/05) acontecerá o Encontro Marcado, às 19h, na Capela Santa Maria, no Centro. Três especialistas em empreendedorismo irão comentar suas experiências e trajetória de sucesso.

Gov Jam

Diferente das tradicionais palestras, o Gov Jam se caracteriza pelo trabalho de cocriação de soluções urbanas nas áreas de mobilidade, coleta e destinação de resíduos, segurança, educação, saúde, esportes, conectividade e acessibilidade para as cidades.

“O Gov Jam é um evento que desenvolver soluções para Curitiba e demais cidades, assim como a proposta do Vale do Pinhão. Serão mais de dez horas de desenvolvimento urbano e inovador para colaborar com a gestão pública”, disse Tiago Francisco da Silva, diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

Os inscritos serão divididos em equipes e vão desenvolver temas e problemas específicos que serão propostos no dia. Ao final do evento, as soluções serão compartilhadas mundialmente com os outros países envolvidos. As inscrições são gratuitas e limitadas: https://www.eventbrite.com/e/curitiba-gov-jam-registration-34046012540

Encontro Marcado

Outro grande evento previsto é o Encontro Marcado, na sexta-feira (18/05), às 19h, na Capela Santa Maria, no Centro. Três especialistas em empreendedorismo irão comentar suas experiências e trajetória de sucesso.

“É uma oportunidade de motivar os empreendedores e aqueles que querem empreender e desenvolver idéias”, comentou Tiago.

Um dos palestrantes é o co-fundador e CEO da plataforma de agendamento online de serviços de beleza Beauty Date, Alex Kleis. Ele irá contar a trajetória de sucesso frente a startup curitibana que vem crescendo vertiginosamente e recebeu mais de R$ 30 milhões de investimentos nos últimos anos. O Beauty Date une as pessoas que buscam serviços de beleza com os profissionais mais próximos de cada cidade.

O segundo palestrante será Alessio Alionço, CEO da Pipefy, startup especializada em organização e gerenciamento de fluxo de trabalho para pequenas e médias empresas. Ele apresentará “mistérios” que as empresas escondem no seu processo de gerencial e de crescimento.

Por fim, Marielle Rieping do Sebrae/PR fará palestrar sobre os desafios que os empreendedores estão enfrentando e as soluções apresentadas para colaborar no desenvolvimento das empresas. As inscrições para o evento Encontro Marcado custam 1 agasalho em bom estado e devem ser feitas no link: https://goo.gl/HF6r1J

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/semana-tera-dois-eventos-de-inovacao-e-empreendedorismo/42104.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …