A Prefeitura de Laguna, através de sua Secretaria de Administração informou que o contrato com a empresa terceirizada que prestava serviços de Iluminação Pública para o município foi encerrado.
A manutenção do sistema de Iluminação Pública se deu até o momento através de contrato firmado em julho de 2016 e vigoraria até julho de 2017, com valor de R$ 1.750.000,00. Porém, a Comissão de Contratos verificou, após análise que, no mês de março de 2017 a empresa já havia consumido todo o saldo e mais 23% que fora aditivado no ano anterior. Diante desta situação, o contrato acabou antes do período esperado, surpreendendo a todos, inclusive a Administração. Essa situação aconteceu, pois no ano anterior foi gasto um valor muito acima do previsto.
Para resolver esta situação, de acordo com a Secretaria de Administração a licitação para contratação de nova empresa será lançada nos próximos dias e os serviços, em breve, serão normalizados.
De acordo com o prefeito, Mauro Candemil a atual gestão tem buscado prezar pela transparência e eficiência na gestão dos contratos. “Diante deste ocorrido, pedimos desculpas pela transtorno e pedimos a compreensão de todos, pois sabemos que fatos como estes prejudicam à população e também desgasta a Administração”, salienta.
Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10672.
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