Câmara Municipal de São Paulo Batalhão de Suez comemora 60 anos no salão nobre da Câmara





O Batalhão de Suez recebeu homenagem pelos seus 60 anos

NAYARA COSTA
DA TV CÂMARA

Durante dez anos, o Batalhão de Suez, formado por 20 oficiais, integrou as forças de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) enviadas para mediar conflitos em Israel, Egito e outros países árabes em 1957. Este ano, o batalhão comemora 60 anos e homenageou mais de oitenta profissionais da segurança, que tiveram destaque em suas áreas.

Walter Mello de Vargas, presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, afirma que a homenagem é mais do que justa. “Nós estamos homenageando os guerreiros do presente com a história que os guerreiros do passado escreveram”, disse.

Renato Sampaio, inspetor de divisão da Guarda Civil Metropolitana, foi um dos homenageados da noite. Ele está na corporação há mais de 15 anos e destacou a importância do trabalho social desenvolvido em São Paulo.

“Nós realizamos proteção escolar e destaco também o trabalho voltado para a área social, que é a mediação de conflitos dentro da Guarda Civil Metropolitana”, disse.



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/batalhao-de-suez-comemora-60-anos-no-salao-nobre-da-camara/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …