Curitiba/PR: Regionais darão apoio na inscrição para castração de cães e gatos

As inscrições para os interessados em ter cães e gatos atendidos no programa de castração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba serão abertas em breve. Enquanto isso, cerca de 20 servidores – dois de cada regional administrativa – recebem informações a respeito do sistema que será utilizado. O treinamento aconteceu na tarde desta terça-feira (16/5), no Passeio Público.

Quando disponíveis, as inscrições poderão ser feitas pela internet. Quem não tiver computador em casa ou precisar de auxílio vai poder procurar os servidores nas regionais. Serão eles também que validarão os credenciamentos de acordo com as condições de participação no programa.

No encontro desta terça-feira (16/5), além de ter acesso às premissas do programa, formulários e planilhas, os servidores levaram materiais informativos sobre a importância da castração para conversar com a população.

Os animais castrados pelos castramóveis e clínicas cadastradas pela Prefeitura serão, prioritariamente, de famílias carentes atendidas por programas sociais. Os animais devem ter origem em Curitiba e idade entre cinco meses e oito anos.

A proposta do programa foi apresentada em meados de março a ONGs e voluntários da causa animal em reunião pública no Parque Barigui. Com os castramóveis e as clínicas cadastradas, o objetivo é cumprir a meta proposta de 15 mil castrações anuais.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/regionais-darao-apoio-na-inscricao-para-castracao-de-caes-e-gatos/42131.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …