Fortaleza/CE: Acrísio Sena destaca Dia Mundial da Mucopolissacaridose

Acrísio Sena integra a bancada do PT na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Pelo tempo do pequeno expediente, o vereador Acrísio Sena (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, para chamar a atenção do Poder Público e da sociedade para as demandas das pessoas diagnosticadas com mucopolissacaridose (MPS). O parlamentar destacou que hoje, 16 de maio, é comemorado o Dia Internacional da mucopolissacaridose, uma doença genética rara, que acomete aproximadamente 13 milhões de pessoas no Brasil, e que no Ceará há registro de pelo menos 37 pessoas com essa doença.

“Essa é uma doença de natureza genética que traz implicações graves para pacientes, como alteração esquelética, doenças cardíacas, apneia e infecções. Se ela não for diagnosticada a tempo, com o tratamento adequado, essas crianças podem reduzir drasticamente sua expectativa de vida”, frisou Acrísio Sena.

O vereador ainda pediu para que uma comissão de vereadores recebesse um grupo de pais de crianças com MPS e solicitou a todos que tenham sensibilidade de ouvir as demandas e contribuir na qualidade de vida delas.

 

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/acrisio-sena-destaca-dia-mundial-da-mucopolissacaridose/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …