Audiência pública para a mudança do nome do bairro Dendê do Itaperi – Foto: Evilázio Bezerra
Em audiência pública nesta terça-feira, 16, a Câmara Municipal de Fortaleza discutiu a mudança do nome do bairro Dendê do Itaperi para Novo Itaperi. O debate, de autoria do vereador Dr. Porto por meio do requerimento nº 255/2017, frisou os problemas enfrentados pelos moradores da localidade com a falta de regulamentação do nome do bairro.
O vereador Dr. Porto destacou o empenho dos moradores na oficialização da comunidade, apresentando junto ao parlamentar as demandas e carências do local. “Nós estamos na política para ajudar. Quem não vive para servir não serve para viver”, ressaltou o vereador, se colocando a disposição dos moradores para mediar os problemas da comunidade do Novo Itaperi.
A nova denominação, como colocou o morador Antonio Everaldo Costa, foi decidida pela comunidade em reuniões de moradores. A medida atende os anseios de melhorias na infraestrutura do bairro, principalmente na questão da definição de CEP pelo Correios, e obras de saneamento básico e drenagem nas ruas do local.
José Alex Soares, também morador do bairro, falou ainda da relação entre os nomes da comunidade do Dendê (Bairro Edson Queiroz) e o bairro Dendê do Itaperi. O morador relatou que a mudança para Novo Itaperi dará uma identidade ao local, além de intensificar as ações do poder público.
O debate para a alteração do nome do bairro segue o artigo 32 da Lei Orgânica do Município, que em seu parágrafo único estabelece a realização de consulta da comunidade diante da mudança. A proposta deve ser apresentada na CMFor por meio de um projeto de Decreto Legislativo, conforme a LOM.
Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/debate-na-cmfor-coloca-em-pauta-a-criacao-do-bairro-novo-itapery/.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.