Fortaleza/CE: Larissa Gaspar destaca Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo

Vereadora é vice-líder do PPL na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Utilizando o tempo do pequeno expediente na sessão ordinária desta terça-feira, 16, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) destacou que sábado dia 13 de maio, foi o Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo. A parlamentar chamou atenção sobre o aumento no índice de violência contra a população negra e pontuou sobre a diferença da carga horária e de remuneração salarial.

“São dados trágicos que chamam a nossa atenção. Cerca de 158,9% de aumento nos índices apontam para o crescimento da vitimação da população negra. Então é importante debatermos e denunciarmos os casos de violação dos direitos humanos contra a população negra”, frisou a vereadora.

A parlamentar também informou que Comissão de Direitos Humanos realizou visita ao presídio do 5º Batalhão para averiguar as condições que se encontram os policiais militares presos acusados de participarem da chacina do bairro Curió em Messejana. A chacina  vitimou 11 jovens. De acordo com a parlamentar, a Comissão se comprometeu um buscar melhores condições de instalações para o presídio e também de agendar uma audiência com o juiz responsável pelo caso para cobrar celeridade no julgamento do processo.

Larissa também destacou que terá reunião com o secretário de segurança André, para discutir as ações que serão promovidas junto com a polícia militar, a fim de disseminar o papel dos direitos humanos para a sociedade. A vereadora ainda informou que como presidente da Comissão de Direitos Humanos, esteve ontem na manifestação da José Avelino, tendo em vista as notícias de confronto na área. A parlamentar ressaltou que buscou a sensibilização e buscou soluções diante do momento de tensão.

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/larissa-destaca-dia-nacional-de-denuncia-contra-o-racismo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …