Gilmar Mendes se reúne com membro de comissão eleitoral da Rússia — Tribunal Superior Eleitoral

Na manhã desta terça-feira (16), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, participou de reunião com Vasily Likhachev, membro da Comissão Central Eleitoral da Federação Russa.

Na ocasião, as autoridades discutiram o aprofundamento da cooperação eleitoral entre o TSE e a Comissão russa, tendo acertado que ambas as partes participarão, como visitantes, das próximas eleições em cada um dos países.

O ministro Gilmar Mendes está em viagem oficial a São Petersburgo, na Rússia, onde participa da 14ª Conferencia Europeia  de Órgãos de Organização de Eleições, organizada no âmbito da Comissão de Veneza (Comissão Europeia para Democracia por meio da Lei), em cooperação com a Comissão Central Eleitoral da Rússia e da Assembleia Interparlamentar da Comunidade dos Estados Independentes.

A Conferência conta com mais de 130 participantes de 28 países e 10 organismos internacionais, além de especialistas independentes e acadêmicos.

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Maio/gilmar-mendes-se-reune-com-membro-de-comissao-eleitoral-na-russia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE celebra Dia Mundial do Planeta Terra e reforça compromisso com o meio ambiente — Tribunal Superior Eleitoral

Na próxima quinta-feira (22), milhões de pessoas em todo o mundo comemoram o Dia Mundial …