OAB >> Lamachia critica tramitação “urgente” de reforma trabalhista

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, criticou o regime de urgência da tramitação da proposta que prevê a reforma trabalhista no Congresso Nacional. Lamachia discursou durante a abertura da Audiência Pública sobre Reforma Trabalhista promovida pelo Conselho Federal da Ordem, na tarde desta terça-feira (16). Ele ponderou que uma reforma que possa implicar em supressão ou precarização de direitos trabalhistas não pode ser aceita, mas que alguns pontos podem ser necessários para o desenvolvimento do Brasil.

“A OAB tem sido muito enfática no que diz respeito a proposição de urgência para votação desta proposta de reforma trabalhista. Não aceitamos esta ideia da urgência como ela está posta no parlamento e pelo próprio governo. Entendemos que o tema que debateremos comporta diversas visões, mas acima de tudo que também tem uma ligação muito direta com lutas históricas nossas. Portanto, a Ordem manifesta sua contrariedade a qualquer tipo de urgência ou medida que suprima o direito da sociedade brasileira de poder efetivamente debater este tema. Debatendo, tenho convicção de que vamos encontrar aquilo que será o melhor para a própria sociedade”, disse Lamachia.

O presidente da OAB lembrou que audiências semelhantes foram realizadas nas 27 seccionais da Ordem para que diversos pontos de vista pudessem ser apreciados. “Exatamente porque a OAB tem de ouvir os dois lados neste processo. O que pensam aqueles que defendem a reforma e aqueles que eventualmente têm críticas à reforma. Estamos exatamente buscando o meio neste processo todo. Entendemos que a ideia do diálogo, uma discussão que seja absolutamente técnica, possa produzir esse resultado que estamos hoje buscando”, afirmou ele.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55090/lamachia-critica-tramitacao-urgente-de-reforma-trabalhista.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …