TST >> Programa Jornada fala sobre os direitos dos bancários

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



(Ter, 16 Mai 2017 14:33:00)

Os bancários possuem alguns direitos trabalhistas específicos, como a jornada de trabalho diferenciada. Mas você sabe quais profissionais podem ser enquadrados como bancários? Na reportagem especial do programa Jornada desta semana vamos falar sobre essa categoria: a carga horária desses trabalhadores, horas extras, gratificações e outros assuntos envolvendo esses profissionais.

Em Salvador (BA), a equipe do programa visita um complexo de portos para conhecer a rotina dos empregados e aprender a diferenciar o trabalhador avulso do trabalhador eventual. A Bahia tem um dos maiores complexos portuários do país, onde atuam cerca de 3.500 profissionais contratados de forma direta e indireta. Os que não possuem vínculo empregatício atuam tanto como trabalhadores avulsos quanto eventuais.

Em São Paulo, capital, o Centro de Solução de Conflitos da Zona Sul completa um ano de funcionamento. O CEJUSC-SUL é um espaço destinado à conciliação em um dos fóruns trabalhistas de São Paulo, e um bom motivo para comemorar são os números de acordos fechados. E no quadro Meu Trabalho é uma Arte, você vai conhecer uma cantora lírica de Brasília (DF) que já se apresentou em diversas óperas pelo país. A soprano ligeiro Danielle Dumont começou a cantar ainda criança e aos 12 anos já estudava música. Apaixonou-se pelo canto lírico depois de fazer parte de uma banda de heavy metal melódico, com vocal lírico.

No quadro Direitos e Deveres, as dúvidas trabalhistas da monitora e da coordenadora da creche vão ser respondidas por um juiz de Natal (RN). O programa traz, ainda, uma reportagem sobre o processo de virtualização da Justiça do Trabalho, que caminha a passos largos. Atualmente, o Tribunal Superior do Trabalho, 100% dos TRTs e 99% das Varas do Trabalho utilizam o Processo Judicial Eletrônico. E no quadro Trabalha Brasil vamos conhecer uma dupla de irmãos que montou um negócio muito criativo: os chamados food bikes.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, à07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Assista a íntegra da última edição:

(CRTV/Secom/TST)

<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> <!—->

Inscrição no Canal Youtube do TST


Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24306450.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ação contra o Banco do Brasil que já passou por quatro juízos voltará a São José dos Campos (SP)

A SDI-2 rejeitou o conflito de competência suscitado por uma das Varas locais. 22/04/21 – A …