Curitiba/PR: Gov Jam discute projetos para combater homicídios de jovens

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, abriu nesta quarta-feira (17/5) o 2º Curitiba Gov Jam, no Engenho da Inovação, no Rebouças. O evento, apoiado pelo Vale do Pinhão, trabalha um tema global com o objetivo de propor soluções inovadoras para os serviços públicos.

Neste ano, o desafio local, apresentado pela Prefeitura e o Governo do Estado, é trabalhar propostas para reduzir o número de mortes por violência entre jovens de 15 a 29 anos em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/SESP), em 2016 foram registrados 494 homicídios de jovens na região.

“É uma realidade que precisamos enfrentar em conjunto. Não tenho dúvidas de que as equipes que integram o Gov Jam vão nos ajudar a construir propostas que fortaleçam a intersetorialidade no atendimento e contribuam para prevenir e combater a violência nesta faixa etária”, ressaltou Marcello Richa.

Os grupos, formados por designers, urbanistas, programadores, funcionários públicos e cidadãos interessados em ajudar, debatem por mais de dez horas o aperfeiçoamento de ações já existentes ou o desenvolvimento de novos projetos na área.

Além do tema sugerido pela Prefeitura, a Global Gov Jam apresentou uma proposta inusitada de debate mundial ao tocar sons urbanos e de pássaros. “A proposta global é sempre uma surpresa e os resultados são bastante diferenciados de acordo com a percepção sobre o tema e abordagem de cada grupo”, disse Gisele Raulik Murphy, coordenadora do Gov Jam de Curitiba.

Ao final do evento, os desafios e soluções serão compartilhados mundialmente com os outros países envolvidos no Global Gov Jam.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/gov-jam-discute-projetos-para-combater-homicidios-de-jovens/42150.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …