Curitiba/PR: Greca conhece projeto de nova sede do Hospital Pequeno Príncipe

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta quarta-feira (17/5) o diretor corporativo do Hospital Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, e a diretora executiva da instituição, Ety Cristina Forte Carneiro. Eles apresentaram o projeto da nova sede do hospital, que deve começar a ser construída no ano que vem.

O Hospital Pequeno Príncipe Norte será instalado em um terreno localizado entre o Jardim Social e o Bacacheri. Para Greca, a nova sede “é essencial para atender, especialmente, a Grande Curitiba”. O hospital pediátrico de alta complexidade deverá concentrar atendimento, ensino e pesquisa.

Entre as características da nova sede, a grande área verde, a eficiência energética, com telhados verdes e células fotovoltaicas, chamaram a atenção do prefeito. O projeto prevê uma praça sensorial para crianças com necessidades especiais.

Os planos de se ter um jardim botânico de fitoterápicos como uma “farmácia viva” também despertaram o interesse, inclusive, de uma futura parceria com a administração municipal.

Participaram da reunião os secretários municipais da Saúde, João Carlos Baracho, e do Meio Ambiente, Sergio Tocchio.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/greca-conhece-projeto-de-nova-sede-do-hospital-pequeno-principe/42141.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …