Curitiba/PR: Greca destaca relevância de bares e restaurantes na geração de renda

principal

O prefeito Rafael Greca participou da abertura oficial da 12ª edição do Brasil Sabor, na noite desta terça-feira (16/5), no Museu Oscar Niemeyer. O festival gastronômico é realizado simultaneamente em 600 restaurantes do Brasil inteiro, sendo 52 do Paraná, das cidades de Curitiba, Maringá e Londrina.

Na capital paranaense são 19 estabelecimentos participando, dos dias 18 de maio a 4 de junho. Na abertura do evento, o prefeito destacou a importância da indústria gastronômica e do turismo como fonte geradora de empregos e de renda.

“Curitiba tem 16 mil bares e restaurantes, das 500 mil economias que geram impostos para a cidade”, disse Greca. “Que nestes estabelecimentos seja servido o sabor mais autêntico da terra paranaense, que se multipliquem com as hortas dos chefes e que se amplie o mercado comum dos produtos metropolitanos.”

Em Curitiba o festival nacional é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR). A presidente do Conselho de Administração da Abrasel-PR, Jilcy Mara Joly Rink, destacou que serão servidos pratos em dobro durante o festival: o cliente pede um e ganha outro.

“Os restaurantes criaram pratos comercialmente interessantes e deliciosos. Curitiba caminha a passos largos para ser um polo gastronômico do Brasil”, disse Jilcy. No site da Abrasel estão todos os estabelecimentos participantes do Brasil Sabor e os respectivos pratos. Confira aqui 

Participaram do lançamento do festival o pró-reitor da Universidade Positivo, Ronaldo Casagrande, o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, a presidente do Museu Oscar Niemeyer, Juliana Vosnika, o coordenador do Programa Estadual de Turismo, Aldo Cesar Carvalho, a diretora da Câmara Empresarial da Fecomércio Paraná, Rosa Maria Maccali, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, e o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodolfo Zannin Feijó.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/greca-destaca-relevancia-de-bares-e-restaurantes-na-geracao-de-renda/42136.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …