Fortaleza/CE: Eron destaca realização de audiência para discutir situação dos músicos e alterações na Lei da Silêncio

Vereador é líder do PP na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo do pequeno expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 16, o vereador Eron Moreira (PP) destacou a aprovação do requerimento nº 1386/2017, de sua autoria, que solicita a realização de audiência pública para discutir as leis que deliberam a níveis nacional, estadual e municipal sobre a Lei do Silêncio. De acordo com o parlamentar, foram convidadas várias entidades envolvidas para o debate, a fim de chegar a um consenso e promover alterações na Lei do Silêncio, tendo em vista a situação dos músicos de Fortaleza. A audiência acontece no dia 30 de maio, às 14 h na Câmara Municipal.

“Queria repercutir a minha satisfação de trazer para esta Casa um requerimento de audiência pública para que a gente possa discutir a situação dos profissionais do som que trabalham a noite. Esses músicos estão tendo seus equipamentos apreendidos com truculência pela Secretaria do Meio Ambiente – Seuma. Muitos não conseguem resgatar seu material de trabalho, pois o valor da multa é alto.”, frisou.

Eron ressaltou que a iniciativa do debate é acolhida por todos os vereadores da Casa, tendo em vista que são cerca de 20 mil profissionais que trabalham na área e estão perdendo o seu sustento. “Tínhamos que trazer esse debate pois Fortaleza é uma capital turística e os músicos que tocam nos barzinhos, restaurantes são um importante segmento de nossa cultura. Portanto, estamos convocando todas as entidades, para que possamos formatar um consenso na modificação da Lei do Silêncio. E o presidente Salmito já garantiu que vai presidir a audiência pública”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/eron-destaca-realizacao-de-audiencia-para-discutir-situacao-dos-musicos-e-alteracoes-na-lei-da-silencio/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …