Fortaleza/CE: Ésio Feitosa lamenta conflitos em manifestações na feira José Avelino

Vereador é líder do governo na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 17, o vereador Ésio Feitosa (PPL) lamentou os conflitos que estão ocorrendo na feira José Avelino, nos últimos dias. De acordo com o parlamentar, criminosos travestidos de feirantes têm praticado atos de vandalismo, em conflito com a Guarda Municipal de Fortaleza.

“Gostaria de lamentar os fatos ocorridos nos últimos dias na José Avelino. Infelizmente a cidade tem presenciado atos de vandalismo, uma hostilidade a imprensa, aos trabalhadores da prefeitura. Temos ali criminosos travestidos de feirantes cometendo atos de violência, jogando pedras, incendiando ônibus, e chegando até a usar coquetel molotov contra os trabalhadores da prefeitura.”, frisou.

Segundo Ésio, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) sempre manteve o diálogo aberto com os feirantes. “Nós conversamos com diversas entidades, com os trabalhadores e temos certeza que o prefeito não está só na sua decisão. O prefeito sempre manteve a linha de diálogo com os feirantes, e essa reação é de uma minoria que lucra com a ilegalidade. Aquele espaço precisa ser requalificado e isso é uma solicitação da população. A feira está num local inadequado, e atua de forma desordenada, portanto cabe ao Poder Público promover o reordenamento do espaço, requalificando aquela área histórica da cidade, e realocando a feira para um local apropriado.”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar, a prefeitura recebeu o apoio de diversas entidades. “A prefeitura tem recebido notas de apoio de diversas entidades. E esse apoio é da maioria dos cidadãos. Os que usam essa situação para ganho político saibam que o prefeito não recuará na sua decisão.”, destacou.

 

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/esio-feitosa-lamenta-conflitos-em-manifestacoes-na-feira-jose-avelino/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …