Fortaleza/CE: Parlamentares opinaram sobre as intervenções da Prefeitura na José Avelino

Vereadores destacam visita do prefeito Roberto Cláudio na CMFor – Foto: Genilson de Lima.

Vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza utilizaram a tribuna para destacar a pauta levantada pelo prefeito Roberto Cláudio em visita a Casa Legislativa nesta quarta-feira, 17. Com objetivo de requalificar e revitalizar o Centro da cidade, o Poder Executivo iniciou um conjunto de intervenções na José Avelino, que foi apresentado pelo gestor municipal e tema dos discursos dos parlamentares.

Na oportunidade, o vereador Guilherme Sampaio (PT) fez referência ao gesto do prefeito de vir a Câmara Municipal para dar satisfação ao povo de Fortaleza. O vereador ressaltou a necessidade da revitalização e ordenamento no entorno do Centro Cultural Dragão do Mar, apontando a vocação turística, cultural e histórica da área. O parlamentar destacou a sua experiência na gestão da Secretaria de Turismo do Estado, reforçando as discussões realizadas diante da importância da área que compreende a José Avelino, para o patrimônio histórico da cidade.

O vereador Plácido Filho (PSDB), líder da oposição na CMFor, parabenizou o prefeito pela ideia do reordenamento do espaço urbano na cidade e a garantia de boxes para as pessoas de baixa renda e perguntou se existe a mesma preocupação para um reordenamento na feira da Parangaba. “No local há um trânsito caótico e que toma toda a via. Precisa de um trabalho intensivo naquela área, pois na feira se vende inúmeros produtos ilegais, comércio de carros de origem duvidosa, animais silvestres e fica aqui o meu questionamento. A feira da Messejana também precisa de um olhar da Prefeitura”, relatou.

O líder do governo, vereador Ésio Feitosa (PPL), manifestou indignação com relação a algumas lideranças que se manifestaram na mobilização ante retirada dos feirantes. “Quero manifestar nossa indignação com os fatos lamentáveis. O que move não é o bem-querer da cidade e sim interesses pequenos e mesquinhos de algumas pessoas que se afirmam lideranças. Queremos trazer de volta ao povo de fortaleza uma área que é direito de todos nós”, frisou Ésio Feitosa.

O oposicionista, vereador Soldado Noélio (PR), apresentou questionamentos ao gestor municipal, Roberto Cláudio. “Sei dos desafios e as dificuldades de um prefeito gerir uma cidade como Fortaleza. Em relação a Feira da José Avelino, apresentaram aos trabalhadores o Centro Fashion como solução. A Assessoria Jurídica da Secretaria de Meio Ambiente disse ser ilegal a construção do Centro Fashion, pois passa por cima de um curso d´água”, evidenciou. O vereador parabenizou a vinda do prefeito à Casa, mas ressaltou que gostaria de vê-lo novamente para tratar sobre assuntos relacionados à saúde.

O vice-presidente da CMFor, vereador Adail Júnior (PDT), ressaltando o posicionamento da bancada de Oposição em relação à transferência da Feira da José Avelino, parabenizou o prefeito Roberto Cláudio pela projeto para a área. O parlamentar falou que a temática foi transformada pelo Partido da Republica em uma campanha política, e que não traduz os interesses da sociedade.

O vereador Gardel Rolim (PPL) reforçou o empenho do gestor municipal em demonstrar o respeito ao povo fortalezense, representados pela Câmara Municipal. “A explanação sobre a temática foi a mais lúcida com os argumentos convincentes”, apontou o parlamentar, reforçando a urgência da preservação da história da nossa cidade.

 

Assessoria de Imprensa
Rochelle Nogueira
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/parlamentares-opinaram-sobre-as-intervencoes-da-prefeitura-na-jose-avelino/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …