Curitiba/PR: Antipó dá lugar a asfalto definitivo na Rua Goiânia. Moradores estão satisfeitos

Mais uma rua de Curitiba está recebendo asfalto novo, produzido pela Usina de Asfalto Norte da Prefeitura. Desta vez os trabalhos estão em andamento em toda a extensão da Rua Goiânia, no bairro Cajuru. O investimento na obra é de R$ 1,6 milhão e o asfalto novo será colocado em 1.680 metros.

Esta é a terceira via de Curitiba que recebe as obras da recicladora de asfalto e pavimento produzido na Usina Norte da Prefeitura. A Rua Hipólito da Costa, no Boqueirão (Regional Boqueirão), e a Vereador Ângelo Burbello, no Umbará (Regional Bairro Novo), também já recebem asfalto novo da Prefeitura. Os investimentos nas três obras são de R$ 3,4 milhões, recursos do município.

A Usina de Asfalto Norte foi reativada pelo prefeito Rafael Greca em março. Com a unidade novamente em funcionamento, o custo com pavimentação para município foi reduzido em 30%.

Melhorias

Na manhã desta quarta-feira (17/05), o prefeito Rafael Greca, o administrador da Regional Cajuru, Marcio José Nunes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Serginho do Posto, e diretores e técnicos da Secretaria de Obras Pública e Infraestrutura acompanharam o segundo dia de trabalho de pavimentação na Rua Goiânia.

Ao vistoriar a obra, o prefeito destacou que o município pode fazer ainda mais. “Eu encontro a Prefeitura ainda precisando de um processo de gestão, para poder voltar a ser o que já foi”, disse Greca. “Se nós pudermos mais, com a aprovação do Plano de Recuperação de Curitiba que está em votação na Câmara, muito mais nós faremos”, definiu o prefeito.

Os moradores da região também comemoraram o início dos trabalhos de recuperação da Rua Goiânia. Enemari Wrublevski fez o abaixo-assinado com os vizinhos e há dois anos e meio insistia para que a obra você feita. Quando iniciou os pedidos estava grávida. Agora a criança acompanha os trabalhos em frente de casa. “Nós já tínhamos desistido desta obra. É uma alegria ver as máquinas trabalhando”, disse Enemari.

“Vamos fazer muita obra que, além de atender à população, gera empregos na cidade e cria prosperidade nos bairros”, reforçou Greca.

Deteriorado

O pavimento alternativo da Rua Goiânia foi feito há mais de 25 anos, o chamado antipó. Desde aquela época só foram feitos trabalhos de manutenção superficial, os tapa-buracos. “É uma rua que estava em estado precário de uso. É acesso de uma linha de ônibus e muitos moradores idosos vivem na região”, explicou o administrador da Regional Cajuru, Marcio José Nunes. “A obra vai trazer muitos benefícios, é uma intervenção completa, um asfalto novo”, definiu.

Promessa antiga

O vereador Serginho do Posto lembrou que a revitalização da rua era um pedido antigo, mas que nunca havia saído do papel. “Havia uma promessa da gestão anterior que não se cumpriu. Agora o prefeito Rafael Greca assumiu o compromisso e entrega à população esse benefício e benfeitoria aqui na região do Cajuru”, disse o vereador.

Entre as centenas de pedidos pelo 156 de melhoria no asfalto da Rua Goiânia, muitos são de Darcy Rubens Lopes, que mora há 17 anos em frente à rua. “Muitas vezes eu tapei os buracos com cimento em frente à minha casa e dos meus vizinhos. Pedi várias vezes no 156 para colocarem asfalto definitivo aqui e nunca vieram fazer. Agora estamos felizes de ver a obra acontecendo”, afirmou.

Em frente à rua tem um condomínio onde vivem 125 moradores e nas proximidades também há uma escola. A previsão é que os trabalhos desta primeira etapa de pavimentação da Rua Goiânia sejam concluídos no dia 26 de maio, caso o tempo coopere e não chova muito. Depois será feita uma capa definitiva e sinalização da via. 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/antipo-da-lugar-a-asfalto-definitivo-na-rua-goiania-moradores-estao-satisfeitos/42144.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …