Curitiba/PR: Semana Cultural tem teatro, dança, música e ingresso solidário

O prefeito Rafael Greca e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Larissa Tissot, prestigiaram, na noite desta terça-feira (16/5), a abertura da 2ª Semana Cultural de Curitiba, na Ópera de Arame. O evento, promovido pelo Conselho dos Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), reuniu centenas de pessoas que assistiram às apresentações de teatro, música e dança.

A Semana Cultural de Curitiba vai até sexta-feira (19/5), com aproximadamente 300 atrações culturais em vários pontos da cidade (https://www.facebook.com/semanaculturaldecuritiba/). Todos os espetáculos têm ingresso solidário, com a doação de caixas de leite. Parte da arrecadação será destinada à FAS, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Greca agradeceu a parceria e falou da importância do evento, tanto por levar e incentivar a arte, quanto pela ação solidária. “Estamos trabalhando para fazer o melhor por Curitiba e fazer o bem para nosso povo”, disse ele. O prefeito lembrou que várias ações são planejadas e desenvolvidas para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente no período do inverno que se aproxima. “Não queremos perder ninguém para o frio”, completou.

A presidente da FAS também parabenizou o Comep pelo gesto solidário. “A doação que receberemos da Semana Cultural fará muita diferença para as pessoas atendidas pela fundação”, disse. Larissa lembrou que a Prefeitura lançou, também nesta terça-feira, a Campanha do Agasalho 2017, que pretende arrecadar dez mil peças de roupas neste inverno.

Organizadora do evento, Amanda Ferro, agradeceu ao público, entre eles pessoas atendidas pela Casa de Recuperação Água da Vida (Cravi) e a todos os artistas que participam da Semana Cultural. Ela lembrou que, em 2016, o evento arrecadou 15 mil caixas de leite e que, este ano, espera superar a doação.     

A Semana Cultural tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, que cedeu os espaços culturais, e do Sebrae-PR, além do patrocínio da Sanepar, Copel e Prati-Donaduzzi.

Participaram da abertura do evento o vereador Thiago Ferro, idealizador da Semana Cultural de Curitiba; o presidente do Comep, bispo Cirino Ferro; a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski; e lideranças evangélicas.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/semana-cultural-tem-teatro-danca-musica-e-ingresso-solidario/42145.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …