Fortaleza/CE: Acrísio Sena convida população a participar das audiências públicas de leis que fazem parte do Plano Diretor

Acrísio Sena é vice-lider do PT no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta quinta-feira, 18, para convidar a população a participar das audiências públicas que a CMFor está realizando sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Código da Cidade, que fazem parte do Plano Diretor. De acordo com o parlamentar, várias audiências já foram feitas para debater sobre o assunto e mais audiências serão feitas até o final do semestre.

Acrísio usou a tribuna para lamentar que embora a CMFor tenha feito diversas audiências sobre os temas, a população parece não saber que elas estão acontecendo e por conta disso, há críticas de que a Casa do Povo não estaria levando em consideração o interesse de Fortaleza ao debater as leis.

“Lendo um artigo de um intelectual, ele disse que as leis estão sendo aprovadas sem nenhum debate com a sociedade. Aí é difícil se conter com uma afirmação dessa. Oito audiências públicas foram realizadas para debater a LUOS. Do Código da Cidade não chegaram a tantas, mas foram pelo menos três. E se contabilizarmos, ainda temos 30 ou 40 dias até o recesso de Julho, então ainda dá pra fazer grandes debates nesta Casa antes de colocar elas em votação”, ressaltou.

Acrísio comentou que a comissão que trata das leis, mais de 300 emendas foram desenvolvidas, e pediu para que a imprensa e meios de comunicação divulguem quando as audiências e votações forem acontecer. “Não temos nada a esconder. Se o segmento empresarial quer debater, que venha aqui. Se o trabalhador quer debater, que venha aqui, que procurem essa Casa. Não temos nada a esconder”, afirmou.

Delação JBS

Acrísio também repercutiu brevemente sobre a delação do dono da JBS sobre o Presidente Temer e o Senador Aécio Neves. Ele afirmou que “o momento é claro e mostra que a farsa do Governo Temer acabou. O melhor que ele faria seria renunciar”.

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/acrisio-sena-convida-populacao-a-participar-das-audiencias-publicas-de-leis-que-fazem-parte-do-plano-diretor/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …