Fortaleza/CE: Comissão de Direitos Humanos agenda visita a Conselhos Tutelares

Comissão de Direitos Humanos, Mulher, Juventude e Idoso. – Foto: Genilson de Lima

A Comissão de Direitos Humanos, Mulher, Juventude e Idoso se reuniu na manhã desta quinta-feira, 18, para definir a agenda de visita a Conselhos Tutelares. Ficou definido que no dia 26 de Maio, o conselho realizará visita aos Conselhos Tutelares das Regionais IV e V.

A Presidente da Comissão, vereadora Larissa Gaspar (PPL), explicou que o objetivo das visitas nos Conselhos Tutelares é verificar as condições estrutural e também de pessoal de cada Conselho. Em seguida, Larissa comentou que a Comissão também aprovou duas matérias legislativas, uma do vereador Adail Jr. (PDT) que solicita construção de uma academia da terceira idade no Parque Rio Branco, e um requerimento do vereador Guilherme Sampaio (PT) que solicita informações sobre o caso da travesti assassinada Érica Isidora.

Por último, a Comissão também recebeu moradores da Comunidade da Paz, que recentemente receberam ordem de desocupação, e agora pedem maiores informações. “Vamos fazer um pleito a Regional II para que os moradores e nós sejamos recebidos para termos maiores informações no processo e tirar todas as dúvidas. É importante sanar todas as dúvidas e deixar a população compreendendo o motivo do processo e desocupação”, explicou.

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/comissao-de-direitos-humanos-agenda-visita-a-conselhos-tutelares/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …