[Governo] Entrega da ordem de servio para o asfalto no Farol de Santa Marta no dia 23 – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

Os servios compreendem a execuo de terraplanagem, pavimentao, drenagem, obras de arte corrente, sinalizao e obras complementares. (imagem: Arquivo/Decom)

A extensão de 2,4 quilômetros que liga a comunidade do Farol de Santa Marta à SC-100  será asfaltada. A entrega da ordem de serviço ocorrerá no próximo dia 23, às 12h, pelo governador Raimundo Colombo e vice-governador Eduardo Moreira. 

Os serviços compreendem a execução de terraplanagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização e obras complementares, no valor de três milhões e oitocentos mil reais.

No início do ano, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) lançou o edital de licitação da obra de pavimentação asfáltica.

A apresentação e abertura dos envelopes de documentos de habilitação e propostas ocorreu em fevereiro. 

A obra

A obra da estrada que dá acesso ao Farol de Santa Marta está paralisada desde 2013, quando a empresa responsável abandonou os trabalhos. O Deinfra explicou que a empresa licitada para os trabalhos não cumpriu o contrato, e ele acabou sendo cancelado. 

Na época, o então secretário da 18ª ADR Laguna, hoje atual prefeito Mauro Vargas Candemil, não mediu esforços para a continuação do acesso. 

Após várias tentativas Candemil se considera um vencedor. “A notícia chegou a região de forma positiva, demonstrando que quando se deseja e persegue-se um sonho, se é capaz de realizá-lo”, pontuou o prefeito Mauro Candemil.

SC-100

Em 2014, o Governo do Estado inaugurou a SC-100, rodovia que liga o município à localidade de Barra do Camacho, em Jaguaruna. Com recursos do Pacto por Santa Catarina, investimentos de R$ 20,9 milhões na pavimentação do trecho de 15,5 quilômetros de extensão.

Ponto turístico

O Farol de Santa Marta é um dos principais cartões postais do litoral sul. Foi construído em 1891 por franceses e é considerado o maior da América Latina, com 25 metros de altura. Além disso, o cabo de Santa Marta abriga 11 praias frequentadas assiduamente por surfistas da região e de outros estados.

O acesso sempre foi um empecilho, pois alguns turistas acabavam desistindo de visitar o local por conta da dificuldade de acesso. 

 

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10690.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …