Curitiba/PR: Festival de Judô vai reunir 1.200 atletas

Neste domingo (21/5), das 9h às 18h, acontece no Ginásio do Tarumã o Festival Curitiba de Judô, promovido pela Federação Paranaense de Judô em parceria com Prefeitura de Curitiba. O evento terá participação de 1.200 atletas, sendo que 300 crianças e adolescentes integrantes das atividades do Escola+Esporte=10 (EE10) foram inscritos gratuitamente para as competições.

“Com o festival buscamos promover a integração e vivência no esporte, bem como oportunizar às crianças e aos adolescentes das atividades da Prefeitura que participem de competições com atletas de outros clubes e entidades”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

A Copa Curitiba de Judô contará, no período da manhã, com competições nas categorias masculina e feminina sub 11 (nascidos em 2007), sub 13, sub 15, master, sub 18, sub 21 e sênior. A partir das 13h30 começam as competições sub 11 (nascidos em 2007), sub 9 e sub 7.

Além do fortalecimento e incentivo a prática esportiva, o evento também possui um caráter social. Todos os atletas inscritos doaram uma caixa de leite, que serão encaminhadas para entidades conveniadas com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

 

Serviço: Festival Curitiba de Judô

Data: domingo (21/5)

Horário: das 9h às 18h

Local: Ginásio do Tarumã (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1.749, Tarumã)

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/festival-de-judo-vai-reunir-1200-atletas/42181.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …