Curitiba/PR: Prefeitura apresenta aos gestores o Plano de Governo 2017-2020

O Plano de Governo de Curitiba para a gestão 2017-2020 foi apresentado nesta sexta-feira (19/5), no Salão de Atos do Complexo Imap Barigui. São 90 projetos com 703 produtos que serão realizados pelas secretarias, administração indireta e órgãos vinculados a administração pública municipal.

O plano foi apresentado aos secretários municipais, administradores regionais, diretores, superintendentes e articuladores. “O Plano de Governo do prefeito Rafael Greca é a primeira grande construção conjunta de todas as secretarias, demonstrando a sinergia indispensável que permeará a nova gestão. Um tempo de inclusão e integração dos valorosos servidores que compõem a PMC, e que tem por objetivo acolher a população curitibana, relegada ao abandono nos último anos.”, comentou Alexandre Jarschel de Oliveira, presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).

Os projetos também estão alinhados com o projeto Curitiba 2035, que conta com a participação, dentre outros, da Fiep e da Comunitas e com os 17 ODS da Organização das Nações Unidas (ONU).

A equipe do Imap, responsável pela gestão do Plano de Governo, conduziu a apresentação e detalhou as ações que serão divididas em três grandes eixos (Solidariedade, Sustentabilidade e Responsabilidade) e sete programas (Viva Curitiba que Não Dorme, Viva Curitiba Cidadã, Viva Curitiba Saudável, Viva Curitiba Tecnológica, Viva Uma Nova Curitiba, Viva Curitiba Mais Ágil e Viva Curitiba Transparente).  

“A construção dos eixos foi extremamente elucidativa, trabalharemos por uma Curitiba solidária, que se compromete com o indivíduo, sustentável, que trabalha o hoje preocupada em garantir o amanhã, e responsável, com a consciência coletiva de que todos respondem por suas ações e pelas de suas equipes”, complementou Rafaella Munhoz da Rocha Lacerda, diretora de Planejamento e Inovação do Imap.

Também foi apresentado o novo formato de consulta pública, que amplia o número de encontros e participação popular. Serão diversos encontros nos bairros, ampliando e qualificando a discussão, bem como detalhando as demandas de cada região. As consultas no novo formato já começam na próxima semana na Regional Boa Vista. Essas reuniões e consultas servirão como base para elaboração da Lei Orçamentária Anual LOA 2018 e do Plano Plurianual PPA 2018/2021.

O Plano de Governo pode ser acessado no link http://www.transparencia.curitiba.pr.gov.br/conteudo/planogovernoprogramas.aspx

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-apresenta-aos-gestores-o-plano-de-governo-2017-2020/42179.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …