Curitiba/PR: Press kit – Prefeitura de Curitiba

Turismo e inovação: Curitiba tem muito a oferecer

Curitiba é uma cidade bastante dinâmica e com diversas opções de lazer e entretenimento. Além disso, a cidade possui uma história rica que passa por suas ruas, parques e museus.  A cidade tem uma vocação para inovações e é assim que Curitiba quer voltar a ser a referência para as demais cidades do Brasil e do mundo. A capital paranaense, sempre lembrada pelo planejamento urbanístico, pelo transporte público e na preservação do meio ambiente, traz sempre novidades para o cenário urbano e oferece roteiros para todos os gostos.

 


Curta Curitiba

Dez locais que simbolizam a vocação para inovação de Curitiba

Curitiba se tornou referência pelas inovações que apresentou ao longo dos anos, sobretudo nos quesitos mobilidade urbana e meio ambiente. Ainda hoje, especialistas, estudantes e profissionais de várias áreas visitam a cidade para conhecer as soluções curitibanas de planejamento urbano. Conheça alguns dos locais que fazem parte da história da cidade.

Clique aqui e saiba mais.

 


Linha de crédito

Caixa estuda financiar ideias dos empreendedores do Vale do Pinhão

A Caixa Econômica Federal poderá criar uma linha de crédito para financiar os empreendedores do Vale do Pinhão. A intenção foi manifestada ao prefeito Rafael Greca pelo superintendente regional do banco, Renato Scalabrin. O superintendente da Caixa sugeriu que o projeto seja apresentado ao Ministério das Cidades e ao comando nacional da instituição financeira para dar continuidade a este processo. Isso deverá ocorrer no fim de maio com a ida do prefeito Rafael Greca a Brasília, onde cumprirá agenda de interesse de Curitiba. 

Clique aqui e saiba mais.

 


Andar com fé

Setor Histórico concentra templos religiosos para se conhecer a pé

Os entusiastas do turismo religioso têm muito a conhecer em Curitiba. No Setor Histórico da cidade, há templos de diferentes religiões, que podem ser visitados em uma caminhada.

Para quem usa a Linha Turismo, dois pontos são os mais indicados para começar o passeio. Uma opção é a Praça Tiradentes, onde está a Catedral de Curitiba. Outra opção de parada é na rua Jaime Reis, próximo à Praça Garibaldi.

Clique aqui e saiba mais.

 


Curta Curitiba

Centro Cívico concentra prédios históricos e pode ser conhecido a pé

O Centro Cívico de Curitiba foi o primeiro do Brasil. Idealizado nos anos 1940, a partir do Plano Urbano de Curitiba, então proposto pelo urbanista francês Alfred Agache, o local se tornou realidade cerca de uma década depois, sob o governo estadual de Bento Munhoz da Rocha Neto. O projeto foi concretizado para comemorar o centenário da emancipação do Paraná, celebrado em 1953.

Clique aqui e saiba mais.

 


Turismo verde

Parques acumulam riqueza étnica e ambiental de Curitiba

Os parques são as grandes estrelas do mapa turístico curitibano. A cidade tem 27 parques, totalizando uma área de mais de 14,2 mil metros quadrados. “Temos uma oferta muito variada de atrativos turísticos, mas, de fato, os parques estão entre os mais procurados. Um fator interessante é que, além do benefício ambiental que representam, boa parte deles envolve valores culturais e homenagens às comunidades que formaram Curitiba”, diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.

Clique aqui e saiba mais.

 


Cicloturismo

Conheça três opções de roteiro para visitar Curitiba de bicicleta

Curitiba tem cerca de 300 quilômetros de ciclovias distribuídos em todas as regiões da cidade. O turista que tiver interesse em conhecer a cidade de bicicleta pode planejar o seu roteiro de acordo com o setor da cidade que deseja visitar, ou de sua capacidade física.

Clique aqui e saiba mais.

 


Curta Curitiba

Descubra dez pontos turísticos de Curitiba fora do cartão-postal

Curitiba tem seus atrativos turísticos mais célebres marcados nos cartões-postais, como o Jardim Botânico, Parque Tanguá, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer. Mas a cidade tem diversos outros pontos que muitos turistas ainda não conhecem e que merecem a visita. Entre ruas, parques e museus, a capital paranaense tem muito mais para mostrar.

Clique aqui e saiba mais. 

 


Sem filas

Saúde Já Curitiba permite agendar atendimento em mais nove postos de saúde

O aplicativo Saúde Já permite aos usuários agendar os atendimentos nas unidades de saúde pelo celular, evitando a necessidade de ir para a fila de madrugada.

Clique aqui e saiba mais.

 


Apoio à inovação

Empreendedores conhecem o mapa do Vale do Pinhão e discutem ideias

O primeiro workshop para discutir ideias para o Vale do Pinhão, projeto de incentivo a empresas inovadoras, superou as expectativas. Mais de 300 pessoas lotaram o auditório do Memorial de Curitiba e acompanharam em primeira mão a apresentação do mapa do Vale do Pinhão, que ficará na região do Rebouças.

Clique aqui e saiba mais.

 


Curitiba 324 anos

Ippuc volta traçar a Curitiba do futuro pelo macro e micro planejamentos

A união do macro e do microplanejamentos foi tarefa assumida pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e já iniciada com a elaboração de projetos de curto, médio e longo prazos para o avanço da gestão urbana e da atuação das equipes do instituto em consonância com as demandas das dez administrações regionais.

Os estudos em curso no Ippuc envolvem a Conectora 3 e projetos estruturantes de ligação viária metropolitana, como a construção da trincheira da Rua Angelo Burbello sob a BR-116 e da alça de acesso do viaduto da Vila Pompéia, no Tatuquara, e o término do trecho Norte da Linha Verde, da Rua Fagundes Varella até a o Atuba.

Clique aqui e saiba mais. 


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/press-kit/42184.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …