[Esgoto] Container para Estao de Tratamento de Esgoto experimental chega ao Farol – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

A estao ser um showroom com o slogan DO FAROL PARA O MUNDO, demonstrando que possvel tratar o esgoto sem poluir. (Fotos: Tempel)

A empresa Sisteg/Tempel Solutions e a Prefeitura de Laguna realizaram na manhã desta segunda-feira (22), o transporte do container onde funcionará a Estação de Tratamento de Esgoto experimental no Farol de Santa Marta. Por volta do meio-dia todo o maquinário chegou ao local.

A Estação, de acordo com a empresa responsável pela execução, pesa em sua totalidade cerca de 50 toneladas. A Secretaria de Obras do município fcou responsável pela implantação da base que suportará o container da ETE. “Ao todo foram construídas 10 sapatas com capacidade de sete toneladas cada, num total de 70 toneladas”, explica o secretário de Obras, Jonatan Nascimento.

A empresa lagunense, Sisteg/Tempel Biosolutions é quem investiu na implantação da ETE sem qualquer tipo de ônus ao municipio. O objetivo, de acordo com seus diretores, é de ter a estação como uma espécie de showroom com o slogan “DO FAROL PARA O MUNDO”, demonstrando que é possível tratar o esgoto sem poluir.

O prefeito, Mauro Candemil salienta que projetos como este são muito bem-vindos para Laguna. “Será bom para os moradores da prainha, para empresários e atrairá mais turistas”.

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10694.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …