Curitiba/PR: Prefeitura começa a pavimentação de 16 ruas em oito bairros

A Prefeitura iniciou as obras de pavimentação asfáltica de 2,2 quilômetros de 16 ruas dos bairros Santa Felicidade, Santo Inácio, Butiatuvinha, CIC, Pinheirinho, Capão Raso, Tatuquara e Cajuru. As obras são executadas pela Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura com investimento de R$ 2 milhões, recursos de emendas dos vereadores.

O início dos trabalhos na Rua Emílio Leão de Mattos Sounis, no Pinheirinho, foi vistoriado nesta terça-feira (23/05) pelo prefeito Rafael Greca. A obra será feita entre as ruas João Lemos dos Santos e Casemiro Tobias Oldakowski. “O pacote de investimento na pavimentação foi uma sugestão dos nossos vereadores, através de emendas que iremos honrar. A Prefeitura tem que ouvir os vereadores. São obras importantes que tornam a cidade melhor”, disse o prefeito.

Além da pavimentação, serão implantadas galerias pluviais, assentamento de meio fio e sinalização viária horizontal e vertical. “Precisamos recuperar a Prefeitura para que ela volte a ter capacidade para fazer obras e atender os curitibanos”, defendeu o prefeito.

Eduardo Pimentel, vice-prefeito e secretário de Obras Pública e Infraestrutura, destacou que em abril a Prefeitura concluiu a pavimentação de outras cinco vias dos bairros Cajuru, Uberaba e Pinheirinho: ruas Cecília Cubas, Mariana Mathias Lenzi, Doutor Petrônio Romero de Souza, Pedro Trevisan e Gertrudes Cruz de Andrade.

“Estamos com um conjunto de obras de pavimentação e recuperação do asfalto em diversos bairros de Curitiba. Uma demonstração do nosso compromisso em melhorar a qualidade das ruas da cidade. Pavimentação é o principal pedido da população nas audiências públicas”, afirmou Pimentel.

30 anos de espera

O operador de máquinas aposentado José Rodrigues, 66 anos, mora na Rua Emílio Leão de Mattos Sounis há mais de 30 anos. “Quando chegamos não tinha luz e nem água, aos poucos fomos conseguindo avanços importantes no bairro. Agora depois de 30 anos chegou a pavimentação”, afirmou. Ele agradeceu à Prefeitura e disse que a obra irá melhorar a qualidade de vida da família. “Graças a Deus está melhorando a nossa vida. Essa obra representa desenvolvimento e vai acabar com o pó e a lama, é o fim dos alagamentos”, afirmou ele, que mora com os filhos e a esposa Luzia Costa Rodrigues.

Usina de Asfalto

A retomada das obras de pavimentação na cidade foi possível também graças à decisão do prefeito Rafael Greca de reativar a Usina de Asfalto Engenheiro Gilberto Bueno Coelho, no Abranches. Com a reativação, a Prefeitura recuperou o pavimento das ruas Hipólito da Costa, no Boqueirão, Vereador Ângelo Burbello, no Umbará, e Goiânia, no Cajuru.

Com a Usina de Asfalto Norte, o custo da recuperação de pavimento foi reduzido em 30%. A previsão para este ano é que a usina produza 60 mil toneladas de massa asfáltica, o equivalente a 40 quilômetros de pavimento. A reativação foi um dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral pelo prefeito.

 

As 16 ruas que serão pavimentadas

Regional Santa Felicidade

– Rua Pedro Leitoles, entre a Rua Olívia Coraiola e final de rua. Extensão 59 metros. Bairro Santo Inácio

– Rua Engenheiro Ronald Machado da Luz, entre Desembargador Edson N. de Lacerda e Francisco Fay Neves. Extensão 100 metros. Bairro Santa Felicidade

– Rua Hellena Betecek, entre o viaduto (pavimento existente) e Rua Domingos Benatto. Extensão de 200 metros. Bairro Butiatuvinha

 

Regional CIC

– Rua Pedro Driessen Filho, toda a extensão. Entre o pavimento existente e a Rua Rosa Rigoni Landal. Extensão de 101 metros. Bairro CIC.

 

Regional Pinheirinho

– Rua Emílio Leão de Mattos Sounis, entre João Lemos dos Santos e Casemiro Tobias Oldakowski. Extensão de 322 metros. Bairro Pinheirinho.

– Rua Odair Pazello, entre a Rua José Alcides de Lima e marginal córrego (Rua Mário Salgado Ribeiro). Extensão de 111 metros. Bairro Capão Raso.

 

Regional Tatuquara

– Rua Pero Vaz de Caminha, entre a Rua Jornalista Silvino Alves Batista e Travessa Valtemir Suhevits. Extensão de 140 metros. Bairro Tatuquara.

 

Regional Cajuru

– Rua Engenheiro Abrão Fuks, em toda a extensão, entre a Rua Wilson Teixeira e Travessa Valentim G. Serenato. Extensão de 59 metros. Bairro Cajuru.

– Rua Angela Schoseki Pereira, em toda a extensão, entre a Rua Genésio de Souza Nunes e final de rua. Extensão de 68 metros. Bairro Cajuru.

– Rua Antonio Osni Rocha, entre a Rua Teófilo Otoni e a Avenida Florianópolis. Extensão de 170 metros. Bairro Cajuru.

– Rua Genésio de Souza Nunes, entre a Rua Teófilo Otoni e Avenida Florianópolis. Extensão de 70 metros. Bairro Cajuru.

– Rua Isauro Trinco, entre a Avenida Florianópolis e a Rua Pedro Violani. Extensão de 182 metros. Bairro Cajuru.

– Rua José Cândido Jorge, entre as ruas Genésio de Souza Nunes e Colombina Naide, extensão de 94 metros. Bairro Cajuru.

– Rua Takeshi Toga, entre as ruas Genésio de Souza Nunes e Colombina Naide, extensão de 94 metros. Bairro Cajuru.

– Travessa Laurindo Antônio Segalla, em toda a extensão, entre as ruas Antonio M. Lopes e João Tobias de Paiva Netto. Extensão de 286 metros. Bairro Cajuru.

– Travessa Valentim Guido Serenato, em toda a extensão, entre a Rua Engenheiro Abrão Fuks e Travessa Emanoel Folquening. Extensão de 60 metros. Bairro Cajuru.

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-comeca-a-pavimentacao-de-16-ruas-em-oito-bairros/42215.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …