Curitiba/PR: Quinta-feira tem chorinho com o bandolinista Renan Bragatto

O convidado da Roda de Choro desta quinta-feira (25/5) é o bandolinista Renan Bragatto. Os chorões são comandados pelos músicos e professores Julião Boêmio (cavaquinho) e Lucas Melo (violão 7 cordas). A tradicional Roda de Choro acontece toda quinta, às 17h, na Praça Jacob do Bandolim, no Conservatório de MPB de Curitiba. A entrada é gratuita.

Bragatto é músico da Orquestra à Base de Cordas de Curitiba. Já se apresentou com Lenine, Diogo Nogueira, Carlos Malta e Pife Moderno e em grandes festivais, como Festival de Inverno de Paranapiacaba, Festival de Inverno de Ouro Preto, Rua do Choro em São Paulo, e Chorando sem Parar em São Carlos.

Como intérprete, Bragatto se apresenta desde 2003 em formações de choro, forró e samba (piano, bandolim, acordeon e cavaco). Em 2011gravou no Grupo Saçurá, seu primeiro CD, Meu Retrato Brasileiro.

Choro democrático

Para Julião a Roda é um evento democrático. “Músicos, estudantes de música e o público podem participar e, quem toca um instrumento, pode chegar”. O músico lembra que o chorinho é dos gêneros musicais mais tradicionais da MPB.

O repertório da Roda reúne grandes nomes do Choro, explica Lucas Melo. “O programa inclui compositores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth e, compositores locais, como Walter Scheibel, Cláudio Menandro, Wilson Moreira”, lembra o músico.

 

Serviço: Roda de Choro com o convidado Renan Bragatto

Data: quinta-feira (25/5), às 17h

Local: Conservatório de MPB – Praça Jacob do Bandolim (Rua Mateus Leme, 66, São Francisco)

Entrada: franca

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/quinta-feira-tem-chorinho-com-o-bandolinista-renan-bragatto/42210.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …