Fortaleza/CE: Dr. Porto divulga Clínica de diagnóstico gratuito para Hepatite C

Dr. Porto integra a bancada do PRTB no Legislativo – Foto: Genilson de Lima

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta terça-feira, 23, o vereador Dr. Porto (PRTB) divulgou o nome e a localização de uma clínica que realiza o diagnóstico de Hepatite C gratuitamente. Trata-se da Clínica Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, localizada no Edifício Torres Santos Dumont (Avenida Santos Dumont, 2828 – sala 1401).

Dr. Porto informou que a clínica funciona há alguns anos na Capital e realiza um exame chamado de Elastografia hepática transitória (EHT), que na iniciativa privada chega a custar R$ 2.500 reais. A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH) nasceu de uma parceria com o Rotary Club.

Finalizando seu pronunciamento, o vereador ressaltou a importância da divulgação dessa informação para a prevenção e tratamento da doença. “A Hepatite C é silenciosa e pode levar ao óbito. É bom informar para que as pessoas tenham conhecimento de coisas boas também”.

 

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/dr-porto-divulga-clinica-de-diagnostico-gratuito-para-hepatite-c/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …