Fortaleza/CE: Ziêr destaca importância de políticas públicas voltadas para a saúde e saneamento básico

Vereador integra a bancada do PDT na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 23, o vereador Ziêr Férrer (PDT) destacou a importância de políticas públicas voltadas para a saúde e apontou o investimento em saneamento básico como medida fundamental para o desenvolvimento da cidade e prevenção de doenças. Segundo o parlamentar, 35% da população brasileira não sabe o que é saneamento básico. Ziêr ainda apresentou seu projeto de indicação 69/2016, que dispõe sobre a distribuição de “mosqueteiros” para as famílias de baixa renda.

“A nossa preocupação aqui deve ser com a população, por isso vou tratar sobre um tema que é a saúde, e a falta de saneamento básico. A maioria da população cearense não tem rede de esgoto tratada, por isso o problema das epidemias e da rede de saúde está tão congestionada.”, destacou.

Segundo Ziêr o saneamento básico é necessário para o desenvolvimento de qualquer país. “Devemos lutar principalmente pelas pessoas que não têm condições e vivem em condições vulneráveis, portanto os investimentos em saneamento básico é medicina preventiva, pois vai evitar a proliferação de doenças.”, frisou.

O parlamentar ainda apresentou o projeto de indicação 69/2016, de sua autoria, que dispõe sobre a distribuição de “mosqueteiros” (telas de proteção contra mosquitos e pernilongos) para as famílias de baixa renda, cadastradas no Bolsa Família. “Nós sabemos que as crianças de 0 a 6 meses não podem usar repelentes e nosso objetivo é prevenir e ajudar as gestantes de baixa renda dos tipos de endemias causados pelo mosquito Aedes Aegypti, causador da febre amarela, zika e chinkungunya.”, frisou.

 

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/zier-destaca-importancia-de-politicas-publicas-voltadas-para-a-saude-e-saneamento-basico/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …