OAB >> ENA divulga calendário de cursos telepresenciais de junho de 2017

Brasília – A Escola Nacional de Advocacia divulgou o calendário de cursos telepresenciais para o mês de junho de 2017. As aulas são oferecidas pela AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) em parceria com a ENA e estão disponíveis em diversas cidades de todo o país. 

As aulas são realizadas nas sedes das ESAs ou da OAB de sua localidade nas datas de cada curso. As palestras são transmitidas via satélite para os alunos. A taxa de inscrição varia para cada Estado. Para informações sobre quais cidades terão cada curso, e seus valores, acesse o site da AASP. O endereço também informa como funciona as inscrições em cada Estado e cidade participante.

O primeiro curso será “Reflexos práticos da mediação após um ano de vigência do Novo Código de Processo Civil”, nos dias 5, 6, 7, 12 e 13 de junho. O programa tem coordenação de Ana Marcato e Caio Eduardo Aguirre e abordará, entre outros temas, o papel dos conciliadores e mediadores, a participação de advogados e defensores públicos nas audiências e sua remuneração. Para mais informações clique aqui.

O segundo curso é “Provas no Novo Código de Processo Civil”, entre os dias 19 e 22 de junho, com coordenação de Anselmo Prieto Alvarez e Guilherme Matos Cardoso. O objetivo do programa é preparar o advogado para o exercício efetivo da advocacia no que diz respeito à produção de provas no processo, consideradas suas particularidades, não apenas fornecendo-lhe carga de informação abstrata e doutrinária. Assim, ao lado da informação teórica, terá o profissional do Direito a oportunidade de discutir questões práticas e polêmicas referentes ao tema. Para mais informações clique aqui.

O terceiro curso terá como tema “Pensão por morte”, com coordenação de Adilson Sanches. O programa tem como objetivo estudar a legislação previdenciária recentemente alterada e também das possíveis alterações pela PEC nº 287, com enfoque na pensão por morte, a relação de dependência e análise da jurisprudência mais recente. Para mais informações clique aqui.

Fechando o mês será realizada a III Maratona do CPC, que em um único dia, 27 de junho, apresentará 20 aulas sobre temas variados em relação à legislação que completa um ano em vigor. A coordenação Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes, João Francisco Naves da Fonseca, Luis Guilherme Aidar Bondioli e Ricardo de Carvalho Aprigliano. Para mais informações clique aqui.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55119/ena-divulga-calendario-de-cursos-telepresenciais-de-junho-de-2017.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão promoverá debate internacional sobre desenvolvimento sustentável e transição digital – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional de Relações Internacionais (CNRI), vai promover uma …