TST >> Ministro Renato de Lacerda Paiva encerra correição no TRT da 3ª Região (MG)

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) entre os dias 15 e 19 de maio, quando realizou atividades de correição ordinária na sede do Tribunal em Belo Horizonte. Na ocasião, o corregedor-geral  reuniu-se com toda a direção do TRT e com o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, a fim de analisar os dados e os sistemas do Regional para, conforme o caso, propor recomendações com o objetivo de tornar a Justiça do Trabalho mineira mais efetiva.

Após os levantamentos, o ministro verificou vários pontos em que o TRT mineiro se destaca nacionalmente. Os prazos de tramitação judicial foram um deles: em 2016, a instituição atingiu o menor prazo médio de tramitação no país no 2º grau, entre a autuação e a baixa do processo, e manteve-se nesta colocação nos quatro primeiros meses de 2017.

Outro aspecto verificado pelo ministro Renato Paiva é que o período entre a distribuição do feito e a sua devolução pelo relator também foi o menor do país no último ano. Cada desembargador recebeu, em média, 2.266 processos, segundo maior número do país.

No 1º grau, a instituição também obteve, entre os 24 Regionais, o melhor resultado de 2016 no tempo entre a conclusão e a prolação da sentença. O prazo médio entre o ajuizamento da ação e a prolação da sentença foi o menor entre os TRTs de grande porte, e o prazo médio entre o ajuizamento e a primeira audiência foi o segundo menor do país.

O ministro Renato de Lacerda Paiva encerrou os trabalhos com a leitura da ata em sessão no auditório do TRT 3, agradecendo a direção do órgão pela acolhida e suporte para o desenvolvimento dos trabalhos.

Seguindo o calendário de correições ordinárias para 2017, a próxima atividade do ministro Renato de Lacerda Paiva será no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, no Paraná, entre os dias 5 e 9 de junho.

(Com informações da CGJT)

<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> Inscrição no Canal Youtube do TST

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24315858.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Sedes do Tribunal Superior do Trabalho

      Voltar para Página Inicial Fonte Oficial: TST. ​Os textos, informações e opiniões …