Fortaleza/CE: Benigno sugere reativação de chafarizes para garantir água aos fortalezenses

Benigno Jr. é vice-líder do PSD no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Benigno Jr. (PSD) utilizou seu tempo na tribuna nesta quarta-feira, 24, para chamar atenção ao fim da quadra chuvosa no Ceará e a baixa captação de água para o abastecimento humano que aconteceu durante esse período. O parlamentar afirmou que Fortaleza enfrentará um grande período de estiagem e sugeriu a reativação de chafarizes, para que a água chegue a todos.

Benigno explicou que as duas maiores bacias que abastecem Fortaleza estão com seus reservatórios baixos, e ressaltou pesquisas que apontam que 2018 será um ano com poucas chuvas no Estado. “Há a possibilidade de ter pouca chuva na área do nordeste por conta do fenômeno El Niño, então temos que alertar a nossa população para que ela faça sua parte”, comentou.

O vereador lembrou que os chafarizes construídos para o abastecimento de água para a população podem ser reativados e oferecer uma alternativa para evitar a falta de água, e solicitou um ofício de todas as regionais para saber a situação de cada chafariz existente.

“Até agora só a Regional VI respondeu com um material muito bem feito e catalogou todos os chafarizes de sua Regional. No total são 61 chafarizes, mas apenas 22 estão ativos, ou seja, apenas 30%. Estamos esperando que todas as outras regionais façam esse relatório”, afirmou.

O parlamentar concluiu sua fala sobre o assunto dizendo que depois de verificar a situação de cada chafariz das regionais, o próximo passo seria verificar a qualidade da água de poços, e então reativar os chafarizes e garantir água para os fortalezenses.

Audiência Pública

O vereador Benigno Júnior, ainda utilizando o seu tempo no grande expediente, convidou todos os seus pares e a sociedade para logo mais, às 14h, no Complexo das Comissões da Assembléia Legislativa, para participarem de uma audiência pública sobre a liberação da venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol.

O parlamentar, que é um defensor da liberação, ressaltou que é importante a discussão sobre o argumento utilizado para a proibição, que é diminuir a violência nos estádios. Ele afirmou que dados devem ser apresentados evidenciando que não foi constatado nenhuma diminuição da violência desde quando a legislação entrou em vigor, em 2011.

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/benigno-sugere-reativacao-de-chafarizes-para-garantir-agua-aos-fortalezenses/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …