Curitiba/PR: Prefeitura aprova projeto de combate à violação de direitos humanos

A Prefeitura aprovou, nesta quarta-feira (24/5), o Plano Municipal e Metropolitano de Direitos Humanos, o DiverCidade Curitiba. O projeto contempla a população mais vulnerável da cidade — mulheres vítimas de violência, negros, deficientes físicos, LGBTs.

O plano foi apresentado em reunião do prefeito Rafael Greca com os assessores de Direitos Humanos da Prefeitura — a coordenadora da Mulher, Teresinha Ramos, e o coordenador da Diversidade Sexual, Allan Johan.

Na prática, o plano coloca uma “linha de trabalho” que deve guiar as ações dessa gestão, tendo como foco o acolhimento e atendimento humanizado à população vulnerável de Curitiba.

Segundo o coordenador da Diversidade, Allan Johan, essa era uma demanda que foi levantada em conferências de diferentes movimentos sociais. “A ideia é que a gente consiga desenvolver campanhas de conscientização e ações permanentes de combate a violações de direitos humanos, além de ações educativas e preventivas”, disse.

Já o prefeito Rafael Greca, acrescentou que o DiverCidade Curitiba coloca em prática a ideia de que devemos promover o amor e respeito ao outro. “Nós temos como instrumentos a Casa da Mulher Brasileira, a Pousada de Maria e a política municipal de saúde, porque a Prefeitura é a gestora do SUS metropolitano. Temos como propósito a vontade de entregar para o nosso sucessor uma cidade melhor e mais justa do que a que recebemos”, definiu Greca.

Com o plano aprovado, já têm início as ações da Prefeitura para garantia aos direitos humanos. 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-aprova-projeto-de-combate-a-violacao-de-direitos-humanos/42237.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …