Fortaleza/CE: Dr. Eron apresenta um balanço das ações de seu mandato dos últimos 3 meses

Vereador Dr. Eron Moreira integra o Partido Progressista (PP) – Foto: Genilson de Lima.

O vereador Dr. Eron (PP) foi à tribuna da Casa nesta quinta-feira, 25, para fazer um balanço do seu mandato nos últimos três meses. O parlamentar destacou alguns projetos de sua autoria, dentre eles, dois da área de saúde tiverem maior destaque. São eles: Projeto de Indicação nº 235/2017, que institui o “Programa de Saúde Integral da População Adulta de Travestis e Transexuais” (PRO-SINPATTíAS) e o projeto que cria a biometria digital nos postos de saúde.

Sobre o projeto que cria “Programa de Saúde Integral da População Adulta de Travestis e Transexuais”, Dr. Eron disse que já recebeu um retorno positivo do prefeito Roberto Cláudio. Ele destaca que a iniciativa é importante para esse público e ressaltou que esteve recentemente na Universidade de São Paulo, onde já existe esse tipo de serviço.

“Estive recentemente na Universidade de São Paulo onde foi criado o primeiro serviço no Brasil, que trata dessa atenção, desde o atendimento básico, passando pelo atendimento psicológico, até a reposição hormonal e mudança de sexo.Pretendemos fazer uma audiência para trazer essa experiência. Nosso entendimento é tanto médico como humanitário.”

Em relação ao projeto da biometria digital, o vereador frisou que a matéria visa, principalmente, mapear os usuários e ter o controle dos medicamentos. Dr. Eron afirmou que recebe nas visitas aos postos de saúde muita reclamação sobre a falta de medicamentos e que a implantação da bioetria digital facilitaria o serviço.

Nordestinos

Ainda pelo pequeno expediente, o vereador Dr. Eron repercutiu o pronunciamento de uma vereadora de Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul, Eleonora Broilo (PMDB), que criticou nordestinos durante a sessão de segunda-feira (22) na Câmara Municipal, afirmando que “nordestinos sabem roubar que é uma maravilha”.

Dr. Eron lamentou que isso tenha partido de uma mulher, colega parlamentar, mas acima de tudo de uma médica. “Fico preocupado que nós não evoluímos nada. Estou sabendo que o vereador Dummar está com uma moção de repudio. É importante que nós assinemos, coloquemos nosso repúdio, nosso protesto. Nós, nordestinos, precisamo de respeito.”

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/dr-eron-apresenta-um-balanco-das-acoes-de-seu-mandato-dos-ultimos-3-meses/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …