Fortaleza/CE: Eliana Gomes destaca que Comissão de Direitos Humanos realizará visita aos Conselhos Tutelares

Vereadora é líder do PCdoB na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) destacou que a Comissão de Direitos Humanos visitará na próxima sexta-feira, 26, às 9h, os Conselhos Tutelares das Regionais IV e V, a fim de averiguar as condições estruturais e verificar o trabalho que vem sendo realizado pelas unidades.

De acordo com Eliana, uma das pautas a serem tratadas na visita será o enfrentamento à violência sexual contra criança e adolescente. “Dia 18, tivemos uma audiência, onde discutimos a revisão do Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a exploração sexual da criança e do adolescente, que colocou em pauta o mapeamento que fizemos na cidade. Nós tivemos um diagnóstico muito cruel e a atuação dos Conselhos Tutelares é essencial para o enfrentamento dessa problemática. Sabemos que o prefeito ampliou as unidades, porém ainda falta muito a se fazer.”, frisou.

Eliana Gomes informou que o bairro Barra do Ceará foi a área com maior incidência de casos de exploração sexual infanto juvenil. “Lá encontramos vinte polos e precisamos ter muita seriedade pois para além do debate é necessário medidas concretas.”, destacou. Segundo a vereadora, a Comissão fortalecerá a rede de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, através da formação de um grupo de trabalho e a realização de um Fórum integrado.

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/eliana-destaca-que-comissao-de-direitos-humanos-realizara-visita-aos-conselhos-tutelares/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …