Fortaleza/CE: Larissa repudia convocação das Forças Armadas para conter manifestações em Brasília

Larissa Gaspar é vice-líder do PPL no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) utilizou a tribuna nesta quinta-feira, 25, para repudiar a ação do Presidente Michel Temer em convocar as Forças Armadas para conter as manifestações que estão ocorrendo em Brasília. De acordo com a parlamentar, a manifestação popular é necessária para a garantia dos direitos da população.

Larissa comentou que a convocação das Forças Armadas por Michel Temer foi a maneira que o Presidente encontrou para reprimir as manifestações populares. Ela comentou que diversos órgãos, como o Conselho Nacional de Direitos Humanos e a Comissão de Direitos da OAB-CE lamentaram e repudiaram a ação que o Presidente da República tomou.

“As manifestações populares são legítimas, e a convocação das Forças Armadas só mostra a fragilidade que esse Governo tem”, afirmou.

A parlamentar concluiu sua fala lamentando o número crescente de violência e mortes contra os trabalhadores rurais sem-terra. Ela disse que neste ano, 26 trabalhadores rurais morreram por lutarem pelo direito de ter uma terra para cultivar seu plantio. “Esses trabalhadores rurais merecem respeito. Se ocupam a terra, é para moradia e plantação, eles não devem ser tratado a base da bala. Infelizmente não se tem um Governo comprometido com a Reforma Agrária. Precisamos de propostas e políticas públicas para dar acesso a terra para quem precisa”, finalizou.

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/larissa-repudia-convocacao-das-forcas-armadas-para-conter-manifestacoes-em-brasilia/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …