Fortaleza/CE: Márcio Cruz relata péssimas condições de trabalho para os guardas municipais

Vereador Márcio Cruz (PSD), presidente da Comissão de Segurança Pública – Foto: Genilson de Lima.

Utilizando o tempo do pequeno expediente, o vereador Márcio Cruz (PSD) lamentou a situação na qual passa a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). O vereador afirmou que na sede da GMF os servidores não possuem banheiro, água e internet. Além disso, o parlamentar relatou que os guardas da operação da José Avelino estão trabalhando duas horas a mais do que a legislação permite e que eles não estão recebendo apoio logístico.

Ontem estive acompanhando alguns companheiros e eles me relataram a problemática entorno do apoio logístico daqueles guardas. Estive na Guarda Municipal por diversas vezes falando com os comandantes, o diretor, e infelizmente nada é resolvido. Tivemos acesso junto com o sindicato, até a refeição que está sendo servida na José Avelino está chegando às 14h, e quando chega, está fria ou estragada. Os guardas não tem nem local para realizar a refeição.”

Márcio disse que antes de levar esse assunto para a tribuna procurou a direção da Guarda, mas que ninguém resolveu o problema. “O que eu não posso é compactuar com os erros da direção da Guarda. É humanamente impossível trabalhar 14 horas seguidas. Já fizemos três convites ao secretário para ele explicar o que estaria acontecendo com a Guarda Municipal, mas até agora não obtivemos resposta”, declarou Márcio Cruz que é presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo.

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/marcio-cruz-relata-pessimas-condicoes-de-trabalho-para-os-guardas-municipais/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …