OAB >> Vice-presidente nacional da OAB abre II Feira das Caixas de Assistência

Brasília – O vice-presidente nacional da OAB, Luis Cláudio Chaves, abriu nesta quinta-feira (25) a II Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, que prossegue até o próximo sábado, em Brasília, sobre o tema “Inclusão: Instrumento social de transformação”. 

“Para existir, a advocacia deve basear-se em alguns preceitos: a ética profissional, a defesa das prerrogativas, o conhecimento jurídico, a disposição na luta pela cidadania e a defesa da classe pela seguridade social e de saúde. Notem que este último pilar tem ligação direta e indissociável com as Caixas de Assistência dos Advogados. Aliás, as Caixas constituem-se em centros de doação e caridade com todos os profissionais da advocacia, sobretudo aqueles em situação de privações financeiras”, disse Luis Cláudio.

O vice-presidente citou, ainda, uma frase de Rui Barbosa que, segundo ele, ilustra bem a atuação dos profissionais das Caixas de Assistência: “Legalidade e liberdade são as tábuas da vocação do advogado”.   

O presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, falou em seguida. “Neste triênio assoberbado e assustador, temos na Feira das Caixas uma oportunidade única de demonstrarmos a seriedade e o comprometimento no trato com o dinheiro dos senhores advogados. Para mim, é uma honra falar a todos vocês no dia do aniversário de 57 anos da Seccional do Distrito Federal”, lembrou.

Luiz Vianna, presidente da OAB-BA e do Fundo Institucional de Desenvolvimento da Advocacia (Fida), também se pronunciou. “Reforço aqui o entendimento federativo do Sistema OAB, dando o exemplo mais notável que é a repartição absolutamente equitativa da arrecadação, independentemente do quanto cada um arrecada. Em 2016, foram 5,9 milhões de reais distribuídos para as Seccionais promoverem eventos e benfeitorias”, contabilizou.

Ricardo Peres, presidente da Caixa de Assistência da OAB-DF e da Conferência Nacional das Caixas de Assistência (Concad), ressaltou que “a ideia de promover as Feiras surgiu dos presidentes das 27 Seccionais da Ordem, dando origem à primeira edição, realizada no Rio Grande do Sul, cujo absoluto sucesso abriu as portas para a segunda edição”. Peres enumerou diversos convênios firmados pelas Caixas para promover benefícios aos advogados, às advogadas e seus familiares.

   

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55132/vice-presidente-nacional-da-oab-abre-ii-feira-das-caixas-de-assistencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB questiona no STF novo adiamento de prazo e extinção de linha de crédito para precatórios – OAB

A OAB Nacional propôs nesta segunda-feira (19) duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido …